sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palmeiras

* Por Tiago Cordeiro

Clube:
Sociedade Esportiva Palmeiras
Estádio: Palestra Itália (em obras)
Técnico: Felipão
Time-base: Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Pierre, Willians (Patrick) e Valdívia; Kléber e Washington Paulista.
Principais reservas: Patrick, Tinga e Deola
Quem pode chegar: Martinuccio.
Quem pode sair: Valdívia.
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Campanha irregular no Brasileiro-2010, foi eliminado nas semifinais do campeonato paulista pelo Corinthians (nos pênaltis). Caiu nas quartas-de-final da Copa do Brasil, depois de sofrer uma vexaminosa goleada para o Coritiba.
Pontos fortes: Jogadas de bola parada, contando com a precisão do veterano Marcos Assunção, além das arrancadas e lances de Valdívia e a agressividade do atacante Kléber.
Olho nele: O ótimo lateral-direito Cicinho.
Pontos fracos: Elenco limitado e sem nenhuma grande opção no banco.
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Flamengo 1x0 Palmeiras - Pacaembu em 03/06/10 / Flamengo 1x3 Palmeiras - Engenhão. Em 25/09/10
Vai lutar por: Sul-Americana
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011:  (10ª rodada)27/07 –  17/07 – Palmeiras x Flamengo - Pacaembu; (29ª rodada) 12/10 – Flamengo x Palmeiras - Engenhão.
Análise do autor: Felipão costuma levar meses para emplacar seu trabalho. Quando consegue, forma times extremamente raçudos, sólidos na defesa e que sabem como decidir um jogo. Infelizmente, o Palmeiras de 2011 ainda não chegou lá. Com muitas limitações e com o clube politicamente dividido, a Sul-Americana é a ambição mais provável para um elenco que, no papel, brigaria para não cair. O talento de Valdivia pode ajudar a reverter isso, mas o chileno parece cada vez ser um jogador pior do que a imprensa paulista fez parecer em 2008.

Flamengo Net

Comentários