segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coluna de Segunda Feira
Hermínio Correa

Parabéns Flamengo – 32 vezes Campeão Estadual

O Flamengo ontem honrou a história e a tradição Rubro Negra, ao levantar mais uma taça, ao alegrar sua Nação, ao ecoar pelos cantos do mundo o hino daquele que mais uma vez alcança a glória de quem é campeão;

O Flamengo fortalece uma hegemonia tamanha que traz ao Rubro Negro a sensação de que as fronteiras estaduais já não nos bastam. E não poderia ser diferente de um clube que tantas vezes levantou campeonatos nacionais. Não poderia ser diferente de quem já teve o mundo aos seus pés.

O título estadual chega em momento oportuno: Não apenas por eternizar esse elenco, mas também por reconhecer aqueles que escreveram seus nomes na história e permitiram ao Flamengo gritar que é campeão estadual não por uma, duas, cinco vezes:

Mas por trinta e duas.

Esse deve ser o poder de cada conquista: Viver a glória de hoje, reviver a glória passada. Ver o pênalti derradeiro de Thiago Neves me faz vibrar não apenas por seu gol, mas pelos gols do artilheiro Riemer em 1912, ou pelo gol de Valido em 1944, pelo antológico gol de Rondinelli em 1978, pelo inenarrável gol de Petkovic em 2001. Todos esses, parte de uma mesma história, de um estigma:

Afinal “Ser Flamengo é ser campeão”. É assim. Sempre foi. Sempre será.

Hoje, 02 de maio de 2011, homens como Felipe, Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz, Rodrigo Alvim, Willians, Renato, Bottinelli (Fierro), Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley), entre outros que compõem esse elenco, acordam com seus nomes escritos na história do Flamengo, cumpriram o dever daqueles que vestem o Manto: Honraram-no. Bordaram mais uma estrela em nossas conquistas.

Ontem, 02 de maio de 1912, homens como Baena, Píndaro, Nery, Curiol, Gilberto e Galo, Bahiano, Arnaldo e Amarante, Gustavo de Carvalho e Borgerth dormiram prestes a escreverem seus nomes nessa mesma história, afinal no dia seguinte deram o pontapé daquele que foi o primeiro jogo do futebol do Flamengo, quando venceram o Mangueira por 16x2.

A partir de amanhã, começa o centésimo ano de história do futebol Rubro Negro.

Com orgulho renovado, envergando o Manto, agradeço a esse time de 2011 que me renova a alegria por mais um título. E não importa como: Somos mais uma vez Campeões, e invictos.

Mas a Deus, a Ele agradeço pelo time de 1912. Por investirem em suas convicções, por fazerem valer seus sonhos e pela certeza de que estavam escrevendo o capítulo inicial de uma história única.

Por nos concederem a alegria de fazer existir o futebol do Flamengo, um dos maiores amores dessa minha vida, o que não deve ser diferente para outros tantos milhões entre os milhões que somos.













“Vencer, Vencer, Vencer. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”.

Grande abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!



twitter: herminio_correa

Flamengo Net

Comentários