quinta-feira, 7 de abril de 2011

A violência

O Rio de Janeiro presenciou uma tragédia nesta manhã de quinta-feira. Algo que não pode ser chamado de gente entrou numa escola e matou crianças. Meninas e meninos com sonhos, que estavam ali em busca de crescimento. Em busca de um futuro melhor.

A pertinência da situação existe para tudo e para todos. Para nós, torcedores, que acordamos todos os dias para trabalhar, para comer, para viver. Para nós que temos filhos pequenos, e que damos à escola a responsabilidade de nos ajudar no crescimento.

Alguns religiosos hão de dizer que a proximidade com a ressurreição de Jesus faz com que os "bichos soltos" nas ruas fiquem cada vez mais alucinados. Quaresma para uns, situação normal para quem acredita que a violência seja normal. Não, isso não é normal.

O meu pedido, como pai, é que todos pensem antes de brigar, antes de entrar em pilha, antes de ficar de confronto, de demanda. Que pensem antes de usar as mídias sociais para marcar encontro de porrada. Que passem, de uma vez por todas, a respeitar o próximo. Pois aquele torcedor que você xingou no twitter pode ser - e nesse ponto o futuro não protege - seu cunhado amanhã. Ou seu chefe.

O FlamengoNet tem muito orgulho em se posicionar como formador de opinião. Nosso papel não é só falar de futebol, promover a discussão. É também alertar. Nossa torcida está nas ruas, nos estádios, nos bares. E, desprovido das brincadeiras, digo: não somos mais do que ninguém. Se você acredita que é maior ou melhor do que um ser humano que está do outro lado da rua, paciência. Não quero mudar o mundo, mas peço, triste pelas crianças e por seus familiares, que pensem antes de falar ou praticar a violência.

Nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários