quinta-feira, 7 de abril de 2011

Por Seedorf no Flamengo

*Por Lucas Dantas

Em 1998, o cara deu um lançamento Ziconiano para Raul naufragar o Vice da Gama, na final do Mundial no Japão. Já ganhou primeiro título pelo Flamengo ali.

Anos depois, o sinistro tava na praia com a esposa e amigos, tomando uma capirinha vendo o por-do-sol em Ipanema, quando recebeu uma ligação no celular. Era Zico o chamando para uma peladinha nos confins do Recreio dos Bandeirantes. Ele abandonou todo mundo na areia, correu para um shopping a fim de comprar uma chuteira, e sem tomar banho nem nada, chegou para jogar poucos minutos ao lado do Zicão. Seedorf sabe quem Ele é e que não pode contrariá-Lo.

Sua esposa é rubro-negra sangue azul, fanática (no bom sentido) e seria uma aliada perfeita para vê-lo sempre em forma.

Nos últimos dias de Ronaldinho no Milan, os dois se deram muito bem. Inclusive, RG10 o respeita muito.

Que tal então tirar o doce da boca dos corintianos e trazer o cara para encerrar a carreira na Gávea? Joga muita bola, se cuida fisicamente, é rubro-negro (mesmo que por tabela) e respeita as tradições do clube, além de precisarmos de opções na armação para um campeonato tão longo e difícil.

Como não precisa pagar multa nem nada, eu não vejo porque não tentar, desde que não seja um salário exorbitante. E já que as adrianettes gostam de lembrar de 2009, naquele ano Pet tinha 36 (Seedorf tem 35) e jogou demais.

Eu não acho ruim.

PS: mas precisamos mesmo é de um lateral-esquerdo que saiba o que é uma bola, um zagueiro que use mais do que 15% do cérebro e um atacante que não tenha medo de goleiro.

Flamengo Net

Comentários