domingo, 6 de março de 2011

A torcida que lê, ouve e incinera

Em menos de 4 dias, 2 casos, e em ambos a torcida se deixou levar pela opinião sempre parcial de caras que ganham cargos em portais para escrever. E, na sua função imparcial de noticiar, usam e abusam do direito de escrever e falar merda. Que não poupam quando estão no ataque, e que somem na hora de dizer "eu errei".

Enfim, o primeiro foi o caso do "erro" no Manto novo. Um "erro" de todos, se formos considerar efetivamente um erro. Do clube, da fornecedora, de todos. Ótimo, todo mundo deitou e rolou. "Fravelados", "vexame" e outros adjetivos que desqualicavam o Flamengo como um todo. Aí, todo mundo some. Na língua de quem é profissional, reunião pra resolver. Para os setoristas, sumiu todo mundo. Então, na sexta, vem uma solução excelente. 4 tipos de camisas, 4 itens para brincar de vender. E aí, cade os setoristas para uma avaliação?

Às vésperas do jogo, Diego Maurício barrado. O que se sugere? Que ele está cavando sua saída. Ótimo, mas qual o problema em entrevistar o garoto e perguntar? Não, pra quê? O importante é a caneta e a faca, juntos. Atrasou? Atrasou. Tem 18 anos, é garoto, com todas as chances de errar. Mas aí, eu pergunto: vale o massacre, vale o pré-julgamento, para queimar uma revelação da Gávea? Vale queimar o moleque e mandá-lo embora para um time da Europa, que possivelmente fará ponte com outro clube daqui? Vale?

E para completar, o Ronaldinho Gaúcho apareceu bebendo num copo preto. Ah, porra, que viadagem dessa imprensa. Sério, é muita viadagem junta num lugar só. Queriam o quê? Um copo com dizeres: "Neste copo reside uma dose de Jack Daniels"?

Sério, torcedor. Melhor pensar antes de agredir, melhor pensar antes de julgar. Pois estamos lidando com um ano que pode ser muito vitorioso. Cabe a nós apoiar o elenco, ou apoiar esses babaquaras que ficam dando xiliquezinho quando estão nervosos, mas que raramente se comportam com a imparcialidade devida.

E nada mais digo.

Triplex no twitter: @alextriplex e @alexsout

Flamengo Net

Comentários