quarta-feira, 9 de março de 2011

Adriano, você tem um amigo assim?
.
De tudo o que se debate sobre o Adriano, o que sempre me deixou encafifado é o fato de o cara estar (na falta de palavra melhor, desculpem aí) fudendo com a própria vida e não aparecer ninguém, nenhum amigo, nenhum parente, para dar um murro no peito dele e tentar enfiar alguma razão naquela cabeça oca. Pelo menos, nunca vemos ninguém fazer isso. Ele está sempre cercado por puxa-sacos, primos, amigos e, Deus perdoe, essas pessoas ruins (genial, Dantas, eu tinha que copiar) que só parecem estar ali para garantir que nada do que ele faz é errado.
.
A única vez que vi alguém tocando o terror foi a Joana, ex-namorada dele, mas aí o barraco acabou tomando outro rumo.
.
O que eu sei é que esse sujeito tem futebol para ser titular do Flamengo ou de qualquer outro time do Brasil, poderia escolher onde jogar na Europa, seria o dono da 9 na Seleção se tivesse apenas um pouco de juízo. Se parasse para pensar que só precisaria ficar no pianinho por mais uns quatro ou cinco anos, e depois disso estaria aposentado com honras. Mas está jogando tudo fora, e é uma pena ver tanto desperdício...



CHUCKIE
E ai, como é que está a mulher?

WILL
Se mandou.

CHUCKIE
O quê?

WILL
Ela foi para uma escola de Medicina na Califórnia.

CHUCKIE
Porra, mano.
Eu não sei o que te dizer. ‘Cê sabe, todas essas minas com quem eu tenho saído. Você tem saído com elas, também, exceto pela Cheryl McGovern, o que foi um grande erro de sua parte, brother…

WILL
É, um grande erro. Deve ser por isso que apenas um de nós tem herpes.

CHUCKIE
Alguns shows valem o preço do ingresso, parceiro.
A porra das minhas costas estão me matando.

Um trabalhor passando ouve isso.

TRABALHADOR
Por isso que ‘cê tinha que ter ido para a faculdade.

WILL
Vai se foder.

CHUCKIE
Chupa aqui. Viadinho de merda.
Então, quando é que você vai terminar essas sessões?

WILL
Uma semana depois que eu fizer 21.

CHUCKIE
Eles estão te subornando com um emprego?

WILL
Isso, sentar em uma sala e fazer longas divisões pelos próximos 50 anos.

CHUCKIE
É, mas isso é melhor que essa merda aqui. Ao menos você vai fazer uma bela grana..

WILL
Isso, ser um rato de laboratório fodido.

CHUCKIE
É um jeito de sair daqui.

WILL
E por que é que eu iria querer um jeito de sair daqui? Eu quero viver aqui o resto da minha vida fudida. Nós vamos ser vizinhos, vamos ser pais de uns garotos, vamos levá-los para a escolinha de beisebol.

CHUCKIE
Olha, você é o meu melhor amigo, então não leva a mal o que eu vou te falar mas, em 20 anos, se você ainda estiver vivendo aqui, vindo para minha casa para ver os jogos dos Patriots na TV e trabalhando em construção, eu vou matar você. E isso não é uma ameaça, é um fato. Eu juro que eu vou matar você.

WILL
Chuckie, que que ‘cê tá falando?…

CHUCKIE
Escuta, ‘cê tem uma coisa que nenhum de nós tem.

WILL
Por que é que é sempre essa merda? Eu devo isso a mim mesmo? E se eu não quiser?

CHUCKIE
Não. Não, não não não. Vai se fuder, ‘cê não deve isso a você mesmo, ‘cê deve isso a mim. Por que amanhã eu vou acordar e eu vou ter 50 anos e eu ainda vou estar fazendo essa merda. E tá tudo certo. Tá tranquilo.
Mas você, você está sentado em um bilhete de loteria premiado e é muito viadinho para ir pegar o prêmio, e isso é uma merda. Por que eu faria qualquer merda para ter o que você tem! Do mesmo jeito que todos esses caras fudidos aqui. Vai ser um puta insulto a todos nós se você ainda estiver aqui em 20 anos. Ficar enrolando aqui é um puta desperdício do seu tempo.

WILL
‘Cê não sabe do que está falando.

CHUCKIE
Deixa eu te dizer o que eu sei. Todo dia eu vou até sua casa te pegar, e a gente sai para beber ou qualquer merda dessas e nós damos umas boas risadas. Mas você sabe qual é a melhor parte do meu dia? Os dez segundos antes de eu bater na sua porta por que eu fico pensando que você se mandou. Eu fico me imaginando batendo na porta e você não vai estar lá. Você apenas se mandou.
Então, eu não sei muita coisa. Mas eu sei isso.
.
postado por Max Amaral

Flamengo Net

Comentários