segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


PAPO DE SEGUNDA - Luciana Zogaib


Boa noite Nação!!!

Segunda a noite, após fim de semana da rodada do Cariocaço, muito já se falou dos jogos, mas estou aqui para dar a visão feminina de tudo que vem rolando neste que é o Carioca com maior número de estrelas dos últimos tempos.

Como amante do futebol, daquelas que não se contenta em ver apenas o Manto desfilando em campo, tenho lamentado diariamente a falta do Maraca para abrilhantar ainda mais este campeonato. Mas, o Vazião, Moacyrzão, Laranjão, Correão e tantos ãos que estão mais para inhos, é o que temos, e vida que segue. Pra mim fica o gostinho de poder estar mais perto do time neste momento de tanta animação.

Mas, como Rubro-Negros vencedores que não nos acostumamos com pouco, temos os pés no chão e a verdadeira noção que nosso time tá longe de grandes atuações. Como bem colocou o Hermínio no post abaixo, o copo está meio cheio com Thiago Neves mostrando que o Manto sempre cai bem em quem entende do riscado e com Ronaldinho mostrando que não está só afim de sambar na Cidade Maravilhosa. Deivid tem sido contestado, mas parece outro do ano passado pra cá, pelo menos tem feito gols e Wanderlei, Negueba, Diego Maurício são "calos" muito bons. Pra mim pode continuar assim, Deivid mete gol, sai e quem entra mete mais e com isso vamos botando três pontos na sacola.

Minha preocupação como a de todos é com a nossa zaga. Mesmo sendo a menos vazada, o foco é ela e os caras mesmo sabendo disso ainda deixam na reta fazendo lambanças a todo jogo. Acho mesmo que já que a moda é jogador argentino, chileno e outros mercosulistas, bem que podíamos contratar um zagueirão uruguaio para baixar a ripa e impor respeito. Quem? Não sei, mas fica a sugestão.

Mais uma rodada e vou ter que me aventurar pelo Engenho de Dentro. Confesso que para quem tem o Maraca no quintal, a tarefa é árdua e não pelo bairro em si mas sim pela dificuldade de acesso ao estádio, mas pelo Mengão não tem distância muito menos dificuldade. Quem será nosso adversário ainda não sabemos, mas a julgar pelo jogo de ontem, não será parada fácil. Freguesia a parte, o Foguinho vem com um time melhor que o de 2010 e o Flu até o momento é o time do campeonato pelo menos para a mídia especializada porque pra mim o Mengão é mesmo o Fuderosão e pra nós não tem essa de escolher adversário não, pode vir quem for porque DCF.

SRN

twitter: http://twitter.com/luzogaib

Flamengo Net

Comentários