Noite de estreias. Ronaldinho e eu. Tudo a ver. Ele, bom de bola e de grana. Eu, gênio da canela e uma força da natureza na arte popular de não ganhar dinheiro.
Explico. Após sete meses postando exclusivamente aqui na Flamengonet, tenho o prazer de ampliar o leque das minhas operações sócio-ociosas: esta Calúnia marca o lançamento mundial do meu blog. Quando vocês a estiverem lendo aqui, ela estará disponível simultaneamente em outro lugar desta vasta rede, apesar de tudo isso não passar de uma simples potencialização do ócio organizado. (A nova imagem da Calúnia faz parte do contexto do novo blog, cujo endereço é rubronegroroxo.blogspot.com.)
Mas lançamento é lançamento, mesmo quando acontece logo na noite da volta do R10 ao Brasil, e ainda por cima jogando pelo Flamengo. Por isso, um camarada amigo meu, que trabalha com festas infantis, e interpreta um Buzz Lightyear bem passável, colocou um canhão de luz bem aqui em frente ao meu prédio, apontado exatamente para a janela do síndico. Mas esse já é outro caso.
A verdade é que agora que ampliei meus empreendimentos, e internacionalizei a minha marca, minha preocupação exclusiva passa a ser não fazer nada que se assemelhe a trabalho. Digo isso porque confesso ter me embananado com tantas atividades paralelas, que ainda por cima calharam de acontecer ao mesmo tempo! (Só pra citar um exemplo, não é fácil respirar + piscar + pensar + escrever sem a concentração adequada.)
Por isso ontem, a fim de reduzir um pouco o meu ritmo profissional recém-acelerado, resolvi dar um pulo na lotérica de um shopping, onde encontrei RN7.
Encontrei RN7, e o resto é história.
Jogo rápido com TN7
Cantor: Kid Creole & The Coconuts
Cantora: Diana Krall
Apresentador: Craul Gil
Ator: Paulo Autran (especialmente interpretando Creonte em “Antígone”)
Atriz: Creo Pires
Filme: Gosto de dois: “Creopatra”, com Liz Taylor e Richard Burton, e “Velocidade Máxima”, com Keanu Reeves
Narrador: Tréo José
Comentarista: Cráudio Carsughi
Já conhecia no elenco do Flamengo: Kreberson, Créo Moura e R10
Gol marcante: Passo
Herói: Ben 10
Ídolo: Crelvis Presley
Homem inteligente: Seu Creysson
Mulher inteligente: Racrel de Queiroz
Sabonete: Creolina Roldan (importado)
Shampoo: Qualquer um com creatina
Creme dental: Creust
Perfume: Krenzo Pour Homme
Pilhas: Duracrell
Celular: Smartphone Treo
Maionese: Crellmann’s
Sucrilhos: Toda a linha Krellogg’s
Restaurante preferido: Qualquer um sem música ao vivo
Buscador web: Crawler
Automóvel: Chrysler Town & Country
Frase: “No creo en brujas, pera que las hay, las hay.”
Mensagem para a torcida do Flamengo: Lé com lé, cré com cré
Em casa não pode faltar: Mingau de Creumogema
Não saio de casa sem: Meu Creudicard
Sonho de consumo: iPod arroz
Programa de índio: Baile funk
PS: Tentei um “Jogo Rápido” com o Felipe Chinelo (também presente no tal shopping, mais precisamente numa farmácia), mas ele se recusou a colaborar alegando ojeriza à palavra “jogo”. Até porque que ainda estamos no início de fevereiro, e ele já jogou duas, DUAS!, partidas inteiras.
Duplex Toc Zen
1 - Século XXI: O TN7 já mostrou a que veio. Hoje teremos o début do R10 e quiçá do B18. Sinal dos tempos. Os jogadores passaram a ter nomes de robôs. Mas o problema maior é quando os jogadores JOGAM como se fossem robôs.
2 - Frases da semana: Realmente foi um período muito profícuo em termos de frases e frasistas, mas estas duas foram impecáveis: “O vasco é o time da piada, o vasco é o time do humor...” - Andre Cardoso, e “Amanhã é bonus stage.” - MartinhoPB (sobre o Flamengo x Vasco do domingo passado). “Eu não teria dito melhor” - Rúbio Negrão.
3 - Terceira idade: A MEP vive dizendo que os clubes paulistas estão mais avançados em termos de planejamento do que os cariocas. De vez em quando, até com razão. Senão vejamos: enquanto Botachoro e Flamengo relutam em aposentar as camisas 7 e 10, respectivamente, o Palmoles já aposentou a 1, o Roninthians aposentou a 9 e a 6, e o SPFW caminha a passos largos para aposentar a 10.
4 - Falando nisso: Por que só o Rogerio Ceni é patrocinado pela 0I, enquanto o BMG patrocina o resto do time?
5 - Mais um pro asilo: O Corinthians contratou Liedson, 33. Provavelmente pra correr pelo Ronaldo.
6 - Bafafá: Não vou me meter na confa envolvendo R9, Datena, Neto e Ulisses. O problema é todo deles. São todos adultos, vacinados, pais de família, e pesam mais de 110 kg.
7 - Adivinha: Qual é a semelhança entre meu time de botão e o Vasco? Ambos têm o mesmo número de pontos na Taça Guanabara.
8 - Sempre rir: O Kleberson se foi, mas deixou um substituto à altura: Marquinhos, o novo garoto sorriso do Flamengo. Se o Kleberson tivesse ficado, certamente teríamos o elenco mais simpático do mundo.
9 - Thiago Neves: o cara foi de Never a Forever em apenas 2 jogos.
0I - Otimismo 1: Analisando de uma forma otimista, pode-se dizer que o Vasco lidera a Taça Guanabara por pontos perdidos.
11 - Otimismo 2: Como consolo aos torcedores do Gigante da Colina, sugiro que vão ao Google e digitem “campeão da Série B de 2009”. Prontinho: vai pintar o Vascão no topo!
12 - Sugestão ao Alex: Convidar a galera da Netvasco pra postar aqui na Flamengonet. Eu tenho a humildade de admitir que não estou dando conta de escarnecer da situação atual. HELP!
13 - Regrinha básica: Nenhum clube reúne Felipe Chinelo e Cazalbé no mesmo time impunemente.
14 - Designers gráficos: “Gaúcho pede que atletas esqueçam derrotas: ‘Artista tem que se superar.’” Acho que foi por isso que o Vasco abandonou o PC. Os “artistas” preferem o MAC.
15 - Netvasco: Segundo eles, “Site de clube número 1 do Brasil - 4º site não-oficial mais visitado do mundo.” Grande coisa. Também com quase 40 milhões de flamenguistas acessando...
E nada mais faço.
|