quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Com o blog Rubro-negro roxo bombando com seus 2 page views diários (um deles é sempre meu), reproduzo aqui e agora alguns posts ali veiculados a fim de evitar o desperdício de sabedoria popular em sua forma mais pura:

“Aviso aos amigos, clientes e fornecedores flamenguistas: Nestes momentos que antecedem a derrocada final e definitiva do nosso vice-arquirrival, um alerta se faz necessário.

Há diversão na Netvasco, sim. Há descontração nos jogos do Gigante da Colina, sim. Há prazer na simples leitura do noticiário do time da virada, há. Mas há também um perigo insidioso que nos ronda neste momento: a piedade. O pior que pode acontecer na vida de um rubro-negro ativo é se comiserar do Vasco, ou de qualquer outro cooirmão! Trata-se de uma mácula no histórico pessoal de um flamenguista que pode fragilizar (para não dizer desperdiçar!) não sei quantas gerações futuras de rubro-negros!

A regra é clara: ao sentir a primeira pontada de dó, desligar a televisão, o rádio, o computador, o que for! Vá fazer qualquer outra coisa menos nociva, como, por exemplo, inalar ácido sulfúrico.

Vamos curtir este momento mágico com a moderação de quem vai à Oktoberfest, mas sabe que vai ter que voltar dirigindo pro hotel, e eu não estou me referindo à embriaguez."

Outra pérola:

"Tenho lido muitas coisas sobre a volta do R10 aos gramados, ou melhor, aos pastos brasileiros.

A dúvida que persiste, revelada ou veladamente, em quase todas elas é: 'Qual foi o Ronaldinho que voltou para o Brasil?' O Ronaldinho do Barcelona? O do PSG? Do Milan ou da seleção?

Pelo ímpeto e motivação que o R10 vem demonstrando desde que aqui chegou, creio que não teremos mais o Ronaldinho de antes, de nenhum dos clubes anteriores, e muito menos o Ronaldinho campeão mundial em 2002.

O Ronaldinho que acredito e espero ver nesta nova fase é um Ronaldinho mais vibrante, mais bonito (profissionalmente falando), mais decisivo e mais maduro.

Tudo porque ele virou um Ronaldinho melhor ao se tornar o Ronaldinho do Flamengo.

Eu diria um R10 modelo R11."

Mas voltando à Flamengonet...

Duplex Toc Zen

1 - Contagem regressiva: O esquema tático que o Professor tenta introduzir no Flamengo pode até não dar certo em campo, mas fora dele dá uma impressão muito positiva: 4-2-3-1... Gol!

2 - Matemática elementar: o time do Flamengo é Felipe, LM, Maldonado, Willians, B18, TN7, R10, DM e mais 3.

3 - Genéricos e genépobres: Há o Ronaldinho original e o de Ibiassucê (muito mais bonito, por sinal). Se algum dia o ex-jogador em atividade induzida Alex Soneca, atualmente defendendo o seu no Fenerbahçe, também tiver o seu genérico, certamente se chamará Alex Rivotril.

4 - Genérico do bem: Não há motivo para ficarmos com inveja do Unimense por ter Rafael Moura, o He-Man. Nós temos Marquinhos, o nosso Ri-Man. Que, por sinal, é muito mais simpático.

5 - Netvasco 1: Se continuar assim, logo, logo a Netvasco vai ser rebaixada para TVabertavasco.

6 - Netvasco 2: “4º site não-oficial mais visitado do mundo.” Ué! Pensei que fosse o 2º...


7 - Ser vice é bom: O Corinthians acaba de extinguir um tabu ao comprovar que ser vice-campeão é um excelente negócio. Se tivesse sido vice do Brasileirão de 2010, a noite histórica de 2 de fevereiro de 2011 simplesmente não teria acontecido. Mas como não foi...

8 - Alerta aos cooirmanos: Corinthians 1x0 Palmeiras. O Corinthians não está morto. Trata-se apenas de um coma.

9 - Tanto cornetamos que acabou dando certo: Dos PQP, FDP e VTNC de 2010, aos TN7, R10 e B18 de 2011, ficou provado que xingar resolve.  


33 - “Pofissionalismo”: O Luxa precisa ensinar urgentemente o Deivid a jogar a dinheiro.


11 - Marta à vista?: Andei lendo por aí que o Flamengo vai se aventurar pelo campo do futebol feminino. Gostei da idéia. Só que o Mengão vai ter de se conformar em começar do zero, porque tem clube cooirmão que já é hexa brasileiro nessa modalidade. Isso sem falar que com R10 e Marta no mesmo clube, ninguém vai saber quem é quem.

12 - Antes que eu me esqueça...: Nem me indignei quando a Pat cogitou trazer o R9 para a Gávea, porque ela não mencionou a função que ele exerceria.

13 - Décadence avec élégance: Enquanto alguns boleiros empurram a carreira com o nariz, outros o fazem com a barriga.

Mas eu, eu nada mais faço. (Mentira. Também tenho escrito para o blog http://rubronegroroxo.blogspot.com.)

Flamengo Net

Comentários