quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão (In midseason shape!)

O problema de encher a cara durante uma semana interrup... enenterrupe...trerrupetam... ininterrupetam... (tá, vocês entenderam!) é que na hora de fazer a única coisa que faz na vida, a saber, escrever esta Calúnia, a pessoa está completamente chapada e com unhas de vários dias.

Mas vou assim mesmo, que eu não ganho pra isso.

Últimos dias chochos. Posse da Dilma (haja exorcista!). Ronaldinho a caminho não se sabe de onde. Cidade ainda preguiçosa, mas twitteiros em polvorosa.

É isso. Alguns otários trabalhando, e só.

Dilma empoçada (haja drenagem!), Ronaldinho em leilão (haja dinheiro!), twitteiros boatando (haja criatividade!) e Luxemburgo expurgando (haja rescisão).

No mais, somente a disputa velada entre jornalistas e “jornalistas” para ver quem dá as bombas primeiro, como se houvesse um ranking secreto. Ou pior: uma agenda secreta.

E pensar que houve um tempo, há não muito tempo, quando se não se concebia vida inteligente antes da internet.

“Outra coisa, e o patrocínio principal na camisa? Até agora nada.” – MBallem



Duplex Toc Zen

1 - Saúde: A diferença entre Flamengo e FluminenC é que eles vão de UNIMED, e a gente, de SUS.

2 - Enquete: Aliás, FLUNIMED ou UNIMENSE?

3 - UNIMED: É, sem dúvida nenhuma, o melhor plano de saúde do Brasil. Eles conseguem ir além da assepsia meramente hospitalar. Não descansam enquanto não estiver tudo limpo.

4 - E por falar em Dilma...: O sucesso dela será o nosso sucesso. Se não for uma presidentaça, pelo menos já é uma presidentuça.

5 - Novo Brasil: Não sou um sociólogo, mas depois de Ronaldão no Corinthians, Dilma no Brasil, e Ronaldinho no Flamengo pressinto uma nova dentência, aliás tendência nacional: o sorriso franco dos menos favorecidos.

6 - Thiago Neves: O problema dos árabes é que eles compram jogador no Brasil pensando que é o “Pelé branco”. Aí, quando descobrem que o único “Pelé branco” que existe é o Zico, decidem mandar o jogador de volta pro Brasil, só que a peso de ouro. Mas a vida é assim... Todo sheik que eu conheço adora uma grana.

7 - A empresária da Flamengonet: A Lu Mattos tanto falou que o Diogo era um gato, que o SPFW acabou se interessando.

8 - Poker face: Como bom jogador de pôquer, o Luxa percebeu de cara que o Pet era carta fora do baralho.

9 - Leilão: Este leilão pelo Ronaldinho caiu do céu para a mírdia escrotiva justamente no insosso recesso futebolístico nacional. A disputa pelo jogador tem sido mais emocionante do que muita reta final de Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Mas o troço já começou a ficar chato, porque leilão é que nem casamento: só tem graça na primeira semana.

80 - #Facts pro Twitter: “No dia em que chover dinheiro, ele vai morrer de pneumonia.”

11 - E outra: “Se dinheiro fosse capim, ele morreria pastando.”

12 - E dou-lhe três!: “Seu sonho sempre foi ser marceneiro, só pra poder ficar batendo o martelo o dia inteiro.” (Notem bem: “marceneiro”, não “mercenário”.)

13 - Mais #Facts: “Ele parou de jogar bola porque só via dinheiro no fim do mês.” “Ele não tem Twitter porque acha 99% uma mixaria.” “Ele nunca processou ninguém por assédio, porque adora receber propostas pesadas.”

14 - Criei um monstro: “Se eu soubesse que seria usado assim no Brasil, jamais teria criado.” – Biz Stone, co-fundador do Twitter.

15 - Frase da semana: “Adoro boatos! Pra dormir gostoso, melhor que o Rivotril.” – RNT. Quero ser igual a ele quando ficar sóbrio.

16 - Piada pronta da semana: “O governo tem que ter a cara da Dilma.” – Lula.

17 - Charada da semana: Onde o Ronabo gostaria encerrar a carreira? No Colo Colo.

18 - João Felipe: Como o Botafogo decaiu! Já teve o Mané, e agora se contenta com um simples João.

19 - Pro bebê não chorar: O treinador Chupeta agora vai coordenar a base do basquete rubro-negro. Provavelmente os fraldinhas.

20 - Preparo físico: “Como dizem nos EUA, apesar de ser fim de ano e clima de festa, você está em midseason shape” – bcb. Meu caro bcb, quem fica de férias o ano inteiro não sabe o que é início, meio ou fim de temporada.

21 - 700 paus: Estão achando a pedida do Thiago alta? Então tragam o Milton, que aceita qualquer dinheiro.

22 - Dica cultural: Se quiserem ficar ricos, aprendam a ganhar muito dinheiro lendo o livro "De Assis a Onassis".

E nada mais faço. Por isso, me aguarde... RONABINHO.

Flamengo Net

Comentários