segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aquecimento do Nova Iguaçu antes do sacode de ontem

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

Vencer, Vencer, Vencer!

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Depois de um ano tão conturbado quanto o de 2010, o Flamenguista enfim vive um momento de estado de graça, de auto estima elevada. Não quero, ao dizer isso, cometer nenhum exagero ou criar algum clima de “já ganhou” seja lá em que esfera for. Mas não devemos deixar de valorizar tudo o que foi alcançado pelo Flamengo nesse mês de janeiro, especialmente nessa última semana.

A começar pelo nosso basquete que ao vencer seus jogos contra Quimsa (ARG), Mavort (ECU) e Español de Talca (CHI), terminou sua participação como líder do grupo C da Ligas das Américas, conseguindo a inédita vaga a segunda fase da competição. Agora, o Mengão se junta a Capitanes de Arecibo (PUR), Halcones Rojos de Veracruz (MEX), Halcones de Xalapa (MEX), Peñarol Mar del Plata (ARG), Quimsa (ARG), Regatas Corrientes (ARG) e Uniceub/BRB/Brasília (BRA) na busca pelo título. Os próximos confrontos serão entre os dias 3 e 5 de fevereiro – caso o Flamengo caia no grupo norte – ou entre os dias 11 e 13 de fevereiro, caso esteja no grupo sul.

No NBB, depois da preocupante derrota sofrida para o Uberlândia na última terça, o Flamengo se recuperou com duas vitórias seguidas sobre o São José e Limeira, o que nos garante a liderança nesse momento. Apesar do pouco tempo a frente do comando, Gonzalo Garcia tem conseguido dar ainda mais experiência ao time do Flamengo, algo que deverá ser fundamental principalmente na próxima fase da Liga.

Falando de futebol e campeonato Carioca, mesmo ainda sem as estréias de Thiago Neves e Ronaldinho, o Flamengo está tranqüilo na liderança do grupo A da Taça Guanabara.

Mais importante do que vencer os adversários, é o fato de o time demonstrar padrão tático, jogadas ensaiadas, posicionamento em campo, ter opções no banco de reservas capazes de suprir uma eventual falta ou alterar uma forma de jogo. Luxemburgo enfim montou um grupo com bastante qualidade, capaz de brigar por títulos.

Nem tanto pelos resultados apresentados, mas pela evolução que se observa desde o primeiro jogo da temporada contra o Londrina até a tranqüila vitória sobre o América, o Flamengo gera confiança na torcida. Obviamente que há o que ser corrigido, setores que já debatemos e sabemos que precisam ser reforçados. Mas pelo o que já começa a apresentar, o time tem condições de nos dar grandes alegrias esse ano.

Mas, junto até da contratação de Ronaldinho, nada tem dado tamanha alegria ao Rubro Negro do que a garotada na Taça São Paulo de futebol Junior.

Digo isso porque ver o Flamengo brilhar na copinha não é apenas o amor pela camisa ou o simples fato de ser o Flamengo. Ver esses meninos brilhando resgata, no coração e nos olhos de cada torcedor, a máxima de que Craque, o Flamengo faz em casa.

Não sei qual o resultado dessa final de amanhã contra o Bahia, jogo aliás que deve ser encarado com o máximo de seriedade, trata-se de uma final e ninguém chega até aí por acaso.

O que sei é que esse Flamengo da copinha 2011, depois de enfrentar e derrubar um a um Mogi Mirim, Gurupi, São José, Cruzeiro, São Paulo, Coritiba e Desportivo Brasil, nos convence de que é merecedor de se tornar histórico, tanto quando o espetacular time de 1990.

Como Flamengo é Flamengo e a razão já foi pro espaço há algum tempo, amanhã cedo estarei no Pacaembu, torcendo pela conquista dessa molecada.

Grande Abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários