quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Você sabe o que é o Asterisco?


Asterisco é um termo que vem do latim asteriscum e do grego ἀστερίσκος. É o nome do sinal de pontuação * usado para marcar um rodapé no texto. Mas o Asterisco significa muito mais do que isso.

O Asterisco significa que houve um ano em que todos os clubes de futebol desse país assumiram a sua grandeza, colocaram de lado suas desavenças e trabalharam juntos para fortalecer o esporte ao invés de uma confederação vendida e corrupta. É a lembrança cabal que mesmo com chances de obter um título perdido, dirigentes agiram como cavalheiros e mantiveram sua palavra e acordo até o fim.

É parte da memória do futebol brasileiro. O Asterisco não era um jogador, mas também vestiu a camisa 10 para marcar o último título nacional do maior ídolo do time mais querido do Brasil. Para marcar a despedida do maior jogador de uma geração.

O Asterisco é uma cicatriz de guerra. De luta moral, ética e renhida. É visto como um adereço de grande valor mesmo por torcedores de outros times. O Asterisco é pintura de guerreiro, conquistada no campo de batalha sem nenhuma necessidade de apoiar A ou B em qualquer disputa eleitoral. O Asterisco está lá no título de 87 do Clube de Regatas do Flamengo.

O seu time tem essa taça?

Flamengo Net

Comentários