segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Carta à comunidade FlamengoNet

Olá amigos, Saudações Rubro Negras!

Nessa última semana nós, administradores do blog, entramos em uma discussão ferrenha e extremamente saudável sobre nossos posicionamentos, pontos de vista, enfim, nossa forma de expressar opinião.

As opiniões emitidas pelos diferentes colunistas do blog refletem muito do que foi o ano de 2010 para o Flamengo, dentro e fora de campo. Iniciamos o ano com o orgulho renovado com o Hexacampeonato. E com o passar dos dias fomos encarando inúmeros tropeços e crises, até terminarmos brigando contra um até então adormecido fantasma do rebaixamento.

Se o torcedor Rubro Negro encerrou 2009 expressando a alegria pelo fim de uma fila de 17 longos anos sem o título brasileiro, bastou um 2010 com inúmeras crises para que esse sentimento perdesse espaço para a insatisfação.

Esse foi um ano em que vimos alguns sonhos frustrados dentro das quatro linhas, vimos nossos atletas em páginas policiais. Vimos até mesmo o inimaginável que é ver seus ídolos, como Andrade e Zico, abandonados ou desprivilegiados por pessoas que estão dentro do Flamengo. E independente de corrente política, não há como assistir a isso tudo sem um posicionamento crítico, sem um grito, sem repúdio.

E aí pensamos: Isso faz do FlamengoNet um blog de oposição? Posso lhes dizer que não, afinal não somos conduzidos por qualquer linha política interna, tampouco aceitaremos isso.

Desde sua criação, o FlamengoNet possui uma identidade que, por mais óbvia que pareça, se resume em um princípio: Amor incondicional ao Flamengo.

É exatamente isso que diariamente tentamos expressar, de forma democrática, pluripartidária. Não à toa, a administração do blog é composta por cinco diferentes cabeças, cada um com sua visão política, mas todos cheios sem dúvida, de um mesmo sentimento que é esse imenso amor ao Flamengo.

Nem oposição, nem situação, somos unicamente Flamengo.

Se esse ano nosso discurso foi mais pesado, foi reflexo de um posicionamento crítico aos insucessos de gestão, seja lá em que nível eles tenham ocorrido.

Esse espaço continua e continuará sendo um ponto de encontro para as discussões que envolvam o Flamengo, sem distinção ou privilégio de ideologias. Aqui, todos têm voz ativa: Nas conquistas ou nos fracassos.

O importante é promover, através do blog, posicionamentos e idéias que tornem o Flamengo cada vez maior.

Aproveitando o fim de ano, normalmente um momento de reflexões, reforçamos nossas esperanças por um Flamengo cada dia melhor.

E assim desejamos desde já muito sucesso a todos aqueles que em seus diferentes níveis e cargos, tem a condução do clube em suas mãos. Saibam que com a mesma força que criticamos estaremos aqui, aplaudindo de pé, cada passo de sucesso dado pelo Flamengo nos próximos anos.

Antecipo também o desejo de boas festas e excelente ano novo a todos nossos companheiros e amigos que nos acompanham a cada post. Vocês são a razão de ser do FlamengoNet.

Um grande abraço e Saudações Rubro Negras, hoje e sempre!

Flamengo Net

Comentários