quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Calúnia do Rúbio Negrão


Compreendo que muitos flamenguistas se recusem a comemorar a nossa permanência na Série A. Compreendo, mas não concordo, e ainda explico o motivo: como rubro-negros de quatro costados podem deixar de celebrar a permanência do Clube na primeirona, enquanto o meu refém vascaíno, repito, VASCAÍNO, está vibrando, emocionado e trêmulo até agora?

Verdade. Esse refém é ponta firme! Eu não poderia ter escolhido melhor vítima. Nos últimos jogos do Flamengo, ele comemorou cada gol nosso como se a sua vida dependesse disso!

Claro que toda essa energia positiva que ele nos passou cobrou o seu preço. Ele está um fio de gente. Muito fraco. Magrinho, coitado. Quem o vê até pensa que eu não dou um copo com 200ml de água gelada pra ele três vezes por semana! O cara tá com tanta fome, mas tanta fome, que um dia desses, quando eu dei uma bobeada, ele conseguiu chegar até o telefone. Ah, mas peguei o cabra com a mão na massa! Literalmente na massa, porque em vez de estar telefonando para a polícia, ele estava era pedindo uma pizza calabresa, e o pior, na minha conta! Ah, mas se phodeu: quem comeu fui eu.

Muitos me perguntam se darei cabo do gajo, alegando que um vascaíno a mais ou a menos no mundo não fará a menor diferença. A eles eu respondo que fará muita diferença sim, porque quando uma torcida em extinção perde um espécime, ela pode levar anos para substituí-lo por outro!

E mais: poupei o refém (até agora) porque se alguém tem o mérito da nossa permanência na Série A, não é a Pat, nem o super-herói, nem o capitão. Muito menos o SPFW, Interracial ou afins. O refém é que é o cara! Pé-quente que só o Márcio Braga!

Acho que vou ficar com ele pra mim.

Duplex Toc Zen

1 - Já deu: 2010. Típico ano em que, se eu trabalhasse, tiraria férias mais cedo.

2 - Roda da fortuna: Quem diria... Há um ano, quem estava brigando pra não cair era o FluminenC, enquanto nós lutávamos pelo título. Neste fim de 2010, a situação se inverteu. A roda girou. A sorte mudou. O que vem provar algo aos homens de fé e boa vontade nesta Terra: a Pat é uma incompetente!

3 - Lambanças mil: Corinthians ou Palmeiras? Onde Adriano fechará as portas para si no fim do ano que vem?

4 - Mamadeira 1: O Adriano não deu certo lá na Itália porque toda vez que ele olhava pro escudo do Roma, e via aqueles dois garotões mamando numa teta, ele pensava que ainda estava no Flamengo.

5 - Mamadeira 2: Sem falar que o Adriano ainda pensava: “Pô, esses caras tão bebendo o quê? LEITE? Eca!

6 - Eureca!: Assim falou um dos conselheiros do Clube (que, compreensivelmente, preferiu não se identificar) sobre a contratação de Diego Forlán: “Craque quem paga é a torcida. Jogador ruim quem paga é o clube”. Tá explicado porque o Flamengo está falido e mal pago.

7 - Trocadilho infame: Após tantos incêndios na Cidade Maravilhosa, ela bem que podia mudar de nome para Rio de JaNERO. (“Nero”, entenderam?)

8 - Paz no Rio: Parabéns ao Sérgio Cabral Filho pela pacificação do Rio de Janeiro. Bom trabalho, apesar de ser vascaíno. Aliás, eu sempre esqueço o cargo dele: ele é governador ou vice?

9 - Menos uma asa negra: Enquanto isso, na Série B, a Portuguesa morreu na praia por 1 pontinho. Quem manda não ter presidenta nadadora?

80 - Teoria da conspiração: Nossos indirigentes não ficaram felizes com a permanência do Flamengo na Série A, porque agora terão que trabalhar pra montar o time para 2011. Se tivéssemos caído, o time já estaria montadinho pra Série B.

11 - Bola dentro: Pelo menos numa coisa a Pat acertou: trouxe o Luxa em vez do Felipão. Decadente por decadente, contratou o mais em conta.

12 - Será que eles são?: Caso se sagre campeão brasileiro no domingo que vem, o Fiukminense terá coragem de sair do armário, e se assumir bi? (Já o Wagner Menezes, do Giro Esportivo da Tupi, acha que o Fiukminense será tri brasileiro, por motivos óbvios.)

13 - Barcelona 5x0 Real Madrid: Agora só falta arrumar um amistoso do futuro campeão espanhol contra o futuro campeão brasileiro, um jogo para bater todos os recordes de público no Brasil, o jogo dos sonhos: Barcelona x Fluminense. Com cobertura completa da equipe esportiva do YouTube.

14 - Planejamento 2011: Justiça seja feita. Ainda nem terminamos 2010 (até porque esta porra não acaba nunca!), e 2011 já está sendo traçado pelos nossos dirigentes. Prova disso foi o boato a respeito da contratação do Forlán. Senão vejamos: geralmente, a boataria só toma conta do futebol brasileiro em meados de dezembro. Mas o Mengão começou cedo! Só espero que a Pat tenha consideração pela torcida tão sofrida, e que o nível dos boatos seja de Forlán pra cima, porque a gente anda merecendo um pouquinho de alegria. Quero sonhar muito com Júlio César, Maicon, Lúcio, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Conca, Kaká, Neymar, Özil, Iniesta, Robben, Cris Ronaldo, Ganso e David Villa!

15 - E por falar em uruguaio...: Quem deve estar feliz com essa história do Forlán é a Lu Mattos. Ele pode não ser o Lugano, mas também é um gato. Profissionalmente falando.

16 - Dignidade já!: De todo o elenco que pagou mico em 2010, o único que se safou com dignidade foi o Bruno Souza, porque DESTE VEXAME ele não participou.

17 - Desmanche desmanchado: A única vantagem de o nosso basquete não ter vencido a Liga Sul-Americana é que o time não será desmanchado no ano que vem.

18 - A Série A na degola: Se o FluminenC não refugar, e levantar de fato o título de 2010, o domingo que vem entrará para a história como o dia em que a própria Série A foi rebaixada para a Série B.

19 - Boas novas!: Mas nem tudo está perdido. Ao contrário do que muitos pensam, o Flamengo não está acéfalo. Com Pat, Super-Helinho e Captain Leo o Flamengo está é tricéfalo! (Para aqueles que brigaram com o dicionário, “tricéfalo”: diz-se de ou monstro com três cabeças.)

20 - Mandato da Pat: 2010 já foi. Agora, como diria o Zagallo, SÓ FALTAM DOIS!

Eu, porém, nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários