segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VITÓRIA DE PIRRO

Nada é mais preocupante do que a sensação de que a conquista do direito de ficar na primeira divisão é um desafio além da capacidade de quem dirige o Flamengo hoje. Não me refiro apenas à presidente e à sua tosca diretoria. Também não falo apenas dos poderes, considere-se que estejam atrofiados, hipertrofiados ou simplesmente dissociados da realidade e das necessidades mais imediatas do clube e de seu leitmotiv – o futebol. Falo também de nosso atual técnico, o outrora incontestável Luxa. Quem, em sã consciência, apostaria hoje que ele é a pessoa indicada para remontar nossa equipe e transformá-la, já no próximo ano, num concorrente direto aos títulos que o Flamengo tem a obrigação e o destino histórico de conquistar?
Temos, todos nós, que nos preocupar de forma concreta e engajada, que procurar participar, até o limite de nossa capacidade e de nossa possibilidade, dessas definições.
Hoje, talvez só tenhamos a palavra que ecoa aqui neste BLOG, e que repercute ou não entre as paredes da Gávea ( e o texto do Alex parece indicar que sim, já que ele menciona ameaças ao Flamengonet ). Mas temos que procurar mais poder, mais capacidade de participar, mais alternativas de influenciar. Porque está claro que quem realmente poderia fazer a diferença não está nem sequer tentando. E isso me preocupa muito mais profundamente que a quase sobrenatural conjunção de coincidências que nos mantiveram na série A em 2010.
2011 é amanhã. 2011 é hoje. Foi ontem, ao apitar do juiz, encerrando mais uma página de vergonha em Volta Redonda.
É urgente agir, porque o Flamengo não vai sobreviver a esse caos mais uma vez.

Flamengo Net

Comentários