terça-feira, 2 de novembro de 2010








FLAMENGÔMETRO nº 23
VONTADE DE VENCER
Mais um empate indesejado, e o Flamengo não conseguiu ultrapassar a marca dos 59% (3 vitórias, 7 empates e 1 derrotas) no Flamengômetro. Nossa sorte foi que os resultados da maioria dos times da zona do rebaixamento de certa forma nos ajudaram. Mesmo a vitória do Vitória, se me permitem o pleonasmo, apesar de incômoda, manteve o Vasco a três pontos de distância, mas teremos um jogo dificílimo no Ceará. Considerando o vareio que nossa defesa de abestados levou do semiaposentado e semiesférico Ronaldo, não estou muito otimista para um jogo contra um adversário que vem sabendo usar o fator campo para vencer (coisa nós parecemos estar esquecendo). Espero que Luxemburgo honre seu currículo que aplique a máxima que gosta sempre de citar, que "o medo de perder tira a vonta de ganhar", e espelhar-se no saudoso Cláudio Coutinho para não deixar de perseguir a vitória. Estou achando os jogadores do Flamengo muito acomodados. Todo empate é a mesma ladainha, "o resultado foi bom", "ganhar um ponto é sempre bom", "foi bom pelo adversário", e outras bobagens. Empatar nunca é bom num campeonato de pontos corridos onde a vitória vale três pontos, e em dois jogos já perdemos quatro pontos preciosos, que nos deixariam mais tranquilos.


NOTAS FLAESTATÍSTICAS

1- Renato Abreu chegou a 94 jogos em Brasileiros e, quem diria, Toró teve seu contrato encerrado logo agora que estava a um mísero joguinho dos 100 jogos. Não deixa de ser irônico,que o Botafogo, que adora desdenhar dos nossos times, sempre sai desesperado para comprar qualquer ex-jogador nosso. E lá vai Torozinho se reencontrar o Papai Noel. Sinceramente, não acho que Toró seja um supercraque, mas eu preferia mantê-lo, pois tenho uma penca de peças inúteis que eu venderia primeiro.
2- Finalmente Diogo marcou, espero que tenha sido o primeiro gol de muitos outros.
3- Com 35 gols continuamos como o quarto pior ataque da competição , à frente apenas de Prudente (31), Ceará (28), e Guarani (31).






Flamengo Net

Comentários