quarta-feira, 17 de novembro de 2010
“Po Trolhoso a situação é caotica e tu fica fazendo piada” – Artur_SC
Concordo. Só venho tentando brincar com a situação por duas razões. A primeira: não sou boa coisa. Como diria o falecido Costinha, “Eu não preeeeeeestooo!”
E segundamente, não sei se conseguiria aguentar uma semana inteira de agonia até a grande decisão, o jogaço histórico contra o espetacular, o extraordinário, o inigualável... Guarani de Campinas!
Tô sabendo que há quem prefira manter o foco total até a hora do jogo, sem palhaçadinhas, e há quem curta uma boa relaxada durante essa espera infernal. Mas também sei que por melhores que sejam as minhas piadas vagabundas, elas nunca vão superar a piada pronta que são os Três Pat-etas no comando, nada mais, nada menos, do FLAMENGO!
Quando assisti Tropa de Elite 1, aprendi muitas coisas úteis. Por exemplo, aquele lance do saco plástico, que venho colocando em prática já há algum tempo com a inestimável ajuda do meu refém. E aprendi outra coisa importante, que passou a pautar minha vida: “Pra você rir, antes tem que fazer rir.”
Então, como quero rir ao término deste tormentoso 2010, estou tentando fazer rir antes.
Já que citei o Tropa de Elite 1, há no filme uma outra lição que cabe perfeitamente no momento tenso que estamos vivendo. Trata-se da frase imortal do Capitão Nascimento, adaptada para os nossos jogadores: Esse time do Flamengo PEDE PRA CAIR! PEDE PRA CAIR!
E vamos aos trabalhos.
Duplex Toc Zen - Especial de rebaixamento
1 - Credores x Devedores: Quando um clube deve aos atletas, sai na mírdia, os “adevogados” entram com ações trabalhistas contra a instituição, e o escambau. Mas e quando é o atleta que fica devendo ao clube? E quando o boleiro ganha uma baba e joga uma bolinha ridícula, cuméquifica? Com a palavra, Deivid, Diogo, Juan, Kleberson, Fernando, Val de Luxa, Jean, Correa...
2 - Yo no creo, pero...: Se o FluminenC conquistar este título, pelo menos uma certeza terei: este Brasileiro de 2010 não valia mesmo a pena.
3 - Ronabo (Ele, sempre ele!): Primeiro fez uma lipo. Depois virou adepto da ginástica passiva (Sistema Albertini de Treinamento). Tanto ele se deu, que acabou dando certo: Ronabo está recuperando sua melhor forma física! Vejam vocês que hoje ele já aparenta estar mais magro que o Faustão.
4 - Batavo: Agora que a Batavo vazou, posso revelar: o contrato foi rescindido porque o Flamengo descobriu que aquela holandesa da logomarca não é aquela, mas sim aquele. Coisa de holandês... Quem já foi pra Amsterdã, sabe. Aliás, de tão grande a logo da empresa, nem parecia que tinha uma holandesa na camisa, mas que tinha uma camisa nela. Ou nele.
5 - Tim: Se em 2011 o Flamengo for patrocinado pela Tim, saúde!
6 - “Mas o pior é o foco do torcedor. Ontem após aquele chocolate que levamos dos infames patéticos, a nossa torcida estava discutindo aqui era o penalte contra o Cruzeiro” – Bosco Ferreira: É Vero. O Flamengo tem que se preocupar menos com conspiração, e mais com transpiração. Se possível, com um pouco de inspiração também.
7 - Conspiração: E por falar nela, será que o Luxemburgo, que já ganhou títulos às pencas, não tem um projeto secreto e pessoal de ganhar um dos poucos que ainda faltam ao seu currículo: o da Série B?
8 - Cai-cai: O Ronabo, quem diria, de maior atacante do mundo passou a maior cavador de penais da paróquia. Mas cair na área é algo mais forte do que ele. O que se há de fazer se ao sentir o bafo do zagueirão no cangote ele desfalece?
9 - Pílula de sabedoria: “Pra ser justo, a Patrícia está fazendo na Presidência o que ela sempre fez para o Clube, desde atleta... NADA, NADA, NADA, SEMPRE NADA.” - C. Eduardo - Campos/RJ. Concordo. Mas o pior nem é o “nada, nada, nada”. O pior vai ser o “morrer na praia”.
40 - Estádio: Se o Flamengo construir um estádio na gestão da Pat, pelo menos nome ele já tem: “Estádio de Calamidade Pública”.
11 - Quem disse que político não trabalha?: Tomei conhecimento de que Sandro Meira Ricci, além de árbitro, é funcionário do Senado Federal. Fato que explica a roubalheira no jogo Corinthians x Cruzeiro: ele estava fazendo hora extra.
12 - Pat 1: “Eu não entro em campo, eu não faço gol...” Nem ela nem o Diogo. E outra: se ela entrasse em campo e ainda fizesse gol, ganharia fácil a vaga do Val Baiano.
13 - Pat 2: Aliás, a declaração da Pat acabou me deixando pessimista quanto à eleição do Zico para presidente do Flamengo. O Galinho jamais vai poder dizer “Eu não entro em campo, eu não faço gol”.
14 - Campanha dos Tijolinhos: Se os atuais dirigentes do Flamengo conhecessem a história do Clube, não teriam chamado a campanha de construção do novo centro de treinamento de “Tijolinhos”, e sim de “Ladrilhinhos”, em homenagem ao imortal Ladrilheiro!
15 - 2010: Ano vergonhoso. Só foi bom pro ex-capitão Bruno, que está com o nome mais limpo do que a molambada que enverga nosso manto.
16 - Segundona 1: Sabem aquela regra básica de todo time grande rebaixado, “queda-título-retorno”? Pois é. Com essa diretoria aí, não vai rolar.
17 - Segundona 2: Além de o Avaí mostrar sinais de reação, a Portuguesa ainda respira na Série B. 2011 com duas asas negras na elite não vai ser mole. Vamos começar com 12 pontos a menos.
18 - Rei do Baião: Se Luiz Gonzaga fosse flamenguista, o nome do seu grande sucesso seria "Asa Negra".
19 - Ação de marketing: Comprar 1 tijolinho: R$ 250,00. Comprar 20 tijolinhos: R$ 5.000,00. Jogar 1 tijolinho: não tem preço.
20 - Novo CT: Por falar nisso, ando muito cabreiro com esse novo CT. Tá me cheirando a obra superfaturada. Ou vocês acham normal um simples tijolinho custar 250 paus?
E nada mais faço.
Marcadores:
Rúbio Negrão
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|