quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Calúnia do Rúbio Negrão

Meio chumbado pelo pileque do domingo passado, mas ainda fiel à minha Calúnia, aqui estou eu.

Esse troço de lei seca no dia de eleição arrebenta com o fígado de qualquer um. Eu ia passar o domingo só na cerveja, mas em razão da lei seca, fui obrigado a ficar enxugando um Dry Martini após o outro. Tudo seco, conforme a lei comanda.

Mas venceu a Dilma, e agora a Nação rubro-negra vai ter que encarar outra presidenta no poder. Espero que com essa a gente dê mais sorte. Tomara que ela se inspire nos projetos sociais do Lula, como a Bolsa Escola e a Bolsa Família, e crie a Bolsa Escrotal, que vise auxiliar aqueles brasileiros que, como eu, ficam coçando o saco o dia todo com ambas as mãos (cada qual o seu, sem promiscuidade).

E outra: a maior beleza da democracia não é a liberdade ou a tolerância. A maior beleza é me deixarem votar. Sou de longe pior que um analfabeto pela simples razão de saber escrever as bobagens que penso. Sou um analfabeto que se expressa.

Mas vamos à Calúnia, enquanto dá pra aguentar a dor de cabeça.

Duplex Toc Zen

1 - Flamengo x Corinthians: Mais uma vez, Ronabo Feromônio fez gol contra nós, sedimentando sua condição de inimigo público número 9 da Nação. Acompanhei o jogo com um misto de alegria e tristeza. Tristeza por ver que o cara continua sendo bola, apesar de hoje estar mais para a de basquete que a de futebol. E alegria por ver toda aquela habilidade, explosão, faro de gol e colocação perfeita na área prisioneiras de um corpo completamente inútil e rolhiço.

2 - Persona non grata: E por falar nele, sempre nele, peço que não pensem que minha marcação homem a, vá lá, homem sobre o ex-craque é fruto (ou fruta) da inveja. Saibam vocês que posso não ser tão rico quanto o Ronabo, mas prefiro ser pedestre a pedereste. E gostar do Drogbinha a curtir um Dragzinha. Acho melhor fechar com o certo que abrir com o errado. E tenho dito!

3 - Torozinho: Eu gostava dele. Era limitado, reserva, baixinho, feinho, barrigudinho, tinha tudo para dar errado, mas ganha mais do que todo mundo aqui junto. Porém, creio que sua saída tenha sido um ótimo prenúncio. Afinal, (se segurem que lá vem piada infame) todos sabem que depois da tempestade vem a bonança. (“Toró”, “tempestade”, sacaram?)

4 - Willians: Entendo a relutância da diretoria em se desfazer do maior ladrão de bolas do campeonato. Nestes tempos de desconfiança da torcida quanto aos nossos administradores, é prudente manter um “ladrão” assumido por perto só pra ter em quem botar as culpas.

5 - Wellinton: Estranho. O Luxa chegou, o garoto virou titular, e logo em seguida o Stuttgart resolve comprá-lo... Até parece que os olheiros do clube alemão só têm os olhos voltados para a Gávea... Desconfianças à parte, só sei que enquanto o SPFW segurou (no bom sentido) o Hernanes, que anda arrebentando (também no bom sentido) na Itália, e o Santos mantém heroicamente o Ganso e o Neymar, o Flamengo voltou a ser um balcão de negócios, onde empresários e afins se locupletam (no sentido hétero do termo) às custas do Clube. Como bem lembrou o Élcio-ZICO10, “É apenas o começo...” A mais pura verdade, Élcio, porque pra quem vende até a mãe, não custa nada vender um estranho, certo?

6 - Simões Lopes: O sempre preciso e constante colunista escreveu ontem: “Com 35 gols continuamos como o quarto pior ataque da competição, à frente apenas de Prudente (31), Ceará (28), e Guarani (31).” Agora pergunto: Por que ser realista quando se pode ser otimista? Em vez do “quarto pior ataque da competição”, não podemos considerar o “décimo sétimo melhor”? Ah, tem só 20 times? Foi mal.

7 - Série B? Fala sério!: E aí? Todo mundo dando aquela piscadinha antes do jogo de daqui a pouco? Podem ficar tranquilos, meus co-comentaristas, porque o Mengão não cai. E se cair, a CBF não deixa! Não por ser boazinha, justa ou decente, mas por ser sã e sóbria. A Confederação não seria louca de encarar uma desmoralização, permitindo que um Flamengo x Íbis na Série B tivesse público e renda maiores do que um Corinthians e Palmeiras na Série A! Depois daquela infeliz idéia que teve em 1987, ao tentar cruzar o Flamengo, time de pedigree, com o campeãozinho do Módulo Arco-Íris, time vira-lata, a CBF tá vacinada. E não podia ser diferente, porque a Casa Bandida gerou uma polêmica nacional que vem atravessando décadas, sem falar que ainda amarga um pepino azedo sem tamanho ao não saber onde entregar aquela taça das bolinhas... Não tem como negar: Série A é onde o Mengão está, e sempre estará.

8 - Meu refém: Por falar em Série B, meu refém vai muito bem obrigado. Quer dizer, vai bem. Só bem. Mentira. Vai mais ou menos. Depressão, fome e frio são phodas. Ter que usar uma latinha de cerveja como penico também não ajuda muito. Na verdade, quero aproveitar esta tribuna para pedir doações de sangue tipo A soropositivo, alimentos não-comestíveis e um colchonete. Esse homem não pode morrer! Ele é a nossa garantia de permanência na elite do Futebol brasileiro!

9 - Eleições 2010: A eleição de Dilma provou que, no Brasil, os carecas ainda são mais discriminados que as mulheres. E ainda vai provar outras coisas mais. Uma delas, assim esperam as mulheres, é que a catastrófica gestão da Pat Amorim está sendo apenas uma triste coincidência, e que o sexo frágil pode administrar tão bem ou melhor que o sexo bofe.

28 - COMUNICADO: O número 10 do Toc Zen foi aposentado em homenagem a Zico.

11 - Mais Eleições 2010: Dilma foi comparada à Mônica, mas foi o Serra que acabou ficando com o apelido de Cebolinha: só tem cinco fios de cabelo, e levou um pau da gordinha, baixinha e dentuça. (A Marina Silva também leva jeito pra Cascão, mas isso fica pra uma próxima eleição.)

12 - Vaso Cagama: Ora, ora, vejam só! Os “da Colina” andavam falando em Libertadores, mas já vão começar a se preocupar com o rebaixamento, caso os resultados da rodada de daqui a pouco favoreçam o lado certo da Força.

13 - Bendito 2010: Apesar dos gaviões que sobrevoam o Ninho do Urubu, apesar dos capitães, das patricinhas e mauricinhos, apesar da nossa colocação pífia na tabela, do que fizeram com o Zico, do guloso (financeiramente falando) Luxa no comando do futebol, etc., estou ADORANDO 2010. É muito gostoso ver o Flamengo jogar com aquele scudetto da CBF estampado na camisa, mostrando ao parentes, amigos, fornecedores e arcoiristas em geral que SOMOS OS ATUAIS HEXACAMPEÕES BRASILEIROS! Até o dia 5 de dezembro, independente do lugar que ocupar na classificação, o Flamengo é o número 1! Curtam, meus amigos.

14 - São coisas assim que me fazem prosseguir: “Com certeza é a coisa mais unutil e interessante com toque de hilaridade que já li na vida...” - Cleber Soares. Cleber, beijo no coração! (Beijo técnico, claro.)

E nada mais faço.

Flamengo Net

Comentários