sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quem é que manda?

Os principais veículos de imprensa anunciaram, nesta sexta-feira, que acabou o contrato de Toró com o Flamengo e, pelo desacordo nos salários, haverá o distrato - ou como queiram chamar.

Este fato me remete à pergunta título: Quem manda na Gávea? Empresário? Jogador? Procurador??

Sim, pois presidente e diretor de futebol, pelo jeito, não mandam nada.

Antes de continuar minha linha de pensamento, devo dizer que o clube agiu bem. "Não quer ganhar X. Ok, feel free". É assim que deve ser.

Mas, voltemos. Há algum tempo leio que os principais contratos de jogadores do Flamengo terminam em maio, junho, e outros meses estranhos. Não consigo entender como o clube permite que isso aconteça. Ah, Alex, é por causa da janela!!!

Então, me façam um favor. Prestem atenção, pois não pretendo desenhar. O clube tem que direcionar a renovação para o fim da NOSSA temporada. Sim, pois se um jogador A estiver muito bem no brasileirão, e chegar um clube da europa com grana, vai ter que dobrar, triplicar, pois o jogador está no meio do contrato. Agora, se o clube europeu chega aqui em maio, todo mundo negociando contrato...bom, já se sabe o que acontece.

Nessas horas, me pergunto o motivo pelo qual os famosos conselhos do clube não se metem. Gostam tanto de falar, de gralhar, mas quando é pra fazer algo decente pelo clube, ninguém faz. É proibido encarar de frente empresários e procuradores?

Sério, insubstituível no Flamengo só houve um. Essa reversão de valores de que "não podemos perder o Willians" tem que acabar. Senão, continuaremos escravos de caras que talvez nem tenham título de sócio do clube. (P.S.: Citei o Willians, mas meu pensamento serve para todos os jogadores do elenco, com todo respeito que eles mereçam).

E só pra terminar, quero falar de uma parada aqui: O FlamengoNet continuará, SEMPRE, emitindo suas opiniões. Doa a quem doer. Está dado o recado. Ou melhor, estou respondendo ao recado. Papagaiada se trata com seriedade. E, de seriedade, nós entendemos. Não chegamos aqui por picaretagem ou por impor nossa vontade.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: @alextriplex

Flamengo Net

Comentários