sexta-feira, 15 de outubro de 2010








FLAMENGÔMETRO nº 19
RESSACA DA RESSACADA

Foram sem dúvida os dois pontos mais perdidos mais lamentados de todo o campeonato. Duas falhas bisonhas de marcação jogando fora uma vitória que seria um grande alívio e um grande passo para a solução de nossos problemas. Segue a esperança de que Luxemburgo, subitamente tomado por um clima de humildade decorrente de seus últimos fracassos, continue ajustando o time para que terminemos este terrível ano de 2010 de forma digna, deixando uma base mais consistente para preparar o ano que vem.
É uma pena que o Flamengo siga assombrado por uma espécie de Lei de Murphy cósmica, pois justo quando Val Baiano começar a produzir algo de bom se machuca; enquanto isso todos aqueles que o Flamengo tentou contratar e não conseguiu seguem brilhando em seus times, exemplo de Zé Roberto, Emerson e Montillo (créditos para a diretoria de brucutus nefastos que boicotou Zico e melou as principais tentativas de reforços).
O Flamengômetro mostra uma tímida melhora, e chegamos aos 50% (2 vitórias, 7 empates e 2 derrotas).

NOTAS FLAESTATÍSTICAS

1- Ano passado com o mesmo número de rodadas, estávamos com 45 pontos, o que nos garantiria a 6ª colocação, em 2008, tínhamos 49, o que nos poria em terceiro. Águas passadas não movem moinhos, no entanto...
2- Petkovic completou 92 jogos em Brasileiros, Toró tem 98 a Renato Abreu 91 Quem chegará primeiro à marca centenária?
3- Com 30 gols continuamos como o terceiro pior ataque da competição, à frente apenas de Prudente (28) e Ceará (24), ficando próximos de Guarani e Atlético/PR, com 31 gols marcados, e Vitória e Goiás, com 32.






Flamengo Net

Comentários