quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Calúnia do Rúbio Negrão


Como diria o Luxemburgo, todo mundo aí dando aquela piscadinha antes do jogo?

E nada mais digo.

Duplex Toc Zen

1 - Vaso Cagama: Pegamos o vasquim, uma lua que não tem luz própria, e que só consegue um brilhareco muito do fugaz quando nos enfrenta. Aí, após meses no mais profundo olvidamento, seu técnico e jogadores ressurgem do limbo e passam a existir para a mídia. Dão entrevistas e, sabe-se lá, otras cositas más. Zoam que têm um título que nós não temos, se esquecendo de que também temos um que eles não têm. Espero que tenham recarregado as baterias para mais uns meses, pois só voltarão a pegar carona na nossa fama ano que vem, pelo Carioquinha. Mas o Flamengo é generoso até com aqueles que vivem no lado errado da Força.

2 - E outra: Por falar em Vaso Cagama, jogar contra times de Série B é prejuízo certo: os caras falam dislates e disparates, entram rachando pra quebrar as pernas dos nossos players, jogam a sua final particular de Copa do Mundo, e ainda nos tiram pontos...

3 - Piscadinha: Daqui a pouco pegaremos o Corinthians, num jogo de 6 pontos mesmo: nós não podemos cair, e eles não podem deixar de ser campeões. Partida importante para ambos os Clubes. E por estar um pouco acima do peso (inclusive para se candidatar a Rei Momo), Ronabo será o fiel da balança: se com Luxa o buraco é mais embaixo, com Ronabo é mais atrás.

4 - Globo.cum 1: “Nesta segunda-feira, o Fenômeno sequer treinou com bola no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, participando apenas de uma atividade à parte no Parque Proctológico Andréia Albertini.”

5 - Globo.cum 2: “O segundo jogo de Ronaldo contra o Flamengo no Rio, de novo, deve ter na plateia um travesti contratado por torcedores rubro-negros apenas para incomodá-lo.” Tudo errado. Desde quando se sacaneia um cachorro enchendo ele de linguiça?

6 - Asa Negra: Da “Asa Branca”, do Luiz Gonzaga, todo mundo gosta. Mas de asa negra, poucos. Apesar de o Tiago Rubens preferir esperar a gente devolver aquela enfiada de 3x0 antes que o Avaí caia, eu quero mais é que ele vaze logo, e direto pra Série D. Por uma simples razão: é nossa asa negra, como já foram Bahia, Ameriquinha, Portuguesa, Paraná, etc. Se botar a camisa do Flamengo no time do Barcelona completo, com o Messi fazendo uma exibição de gala, o Avaí ainda vai conseguir arrancar um empate.

7 - Os 70 anos do outro Negão: Apesar de não ser um negão tão cheiroso e bem apanhado quanto eu, Pelé soube ganhar mais dinheiro e mulheres. E completou 70 anos. Como parte dos festejos, Alex postou, sábado passado, um vídeo sobre a partida histórica em que os dois maiores jogadores de futebol do mundo em suas respectivas épocas, Pelé e Zico, jogaram juntos pelo Flamengo. Teve até pênalti. O que me fez pensar: “Ah, bons tempos em que a torcida podia escolher entre Zico e Pelé pra bater um penal...”

8 - Ronabo! Ronabo! Sempre ele!: (Assim diria o Penidaço.) O que é o peso da idade na carreira de um jogador, hein? Quando jovem, jogava enfiado, todo pimpão. Agora, mais maduro, joga abrindo nos dois lados, pois já deu o que tinha que dar.

9 - Pra pensar: Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, vírgula, somente se esse grande homem não for boleiro. Ser for, tem que verificar se a tal da grande mulher não é um traveco.

10 - Zico: Apenas retificando a gafe da Calúnia passada.

11 - Idiotia: “O Flamengo é dos sócios, será gerido pelos sócios, para os sócios e em benefício dos sócios. A torcida que se foda. Se os sócios decidirem que o futebol ficará em segundo plano, assim será feito.” Assim “repercutiu” o excelente blog Autodefesas Unidas do Flamengo, que prima por dar nome aos bois e às vacas. Não sei quem foi o gênio que cunhou a declaração acima, mas pergunto: se a torcida DO FUTEBOL parar de gerar receita para o Clube, que dinheiro vocês vão roubar? Ou vocês acham que o Flamengo tem 35 milhões de torcedores de ginástica olímpica? Pior que um idiota de marca, só mesmo um idiota genérico.

12 - MEP 1: Pra quem ainda não sabe, Mírdia Escrotiva Paulicha. Vira e mexe, aparece um Homo sapiens dizendo bobagens, e nós, os Hétero sapiens, temos que ficar calados porque não se contraria maluco. Justo quando eu pensava que todos os desse naipe já tinham se assumido pacientes ou detentos, eis que ouço um “jornalista” paulista dizendo que o Flamengo é penta brasileiro. Porra, que saco! Como eu disse diversas vezes, isso ou é problema mental, ou de caráter, ou ambos, ou sexual. Só lamento não ser rico. Se fosse, veicularia um anúncio naquela emissora só pra esse “jornalista” dar um longo e emocionado “testemunhal” em homenagem ao hexa brasileiro do Mengão.

13 - MEP 2: E outra: minha resposta padrão pra qualquer retardado e/ou mau-caráter que insiste no não-hexa do Mengão é uma singela perguntinha: por que o Internacional não topou disputar a “unificação dos títulos” dos Módulos Verde e Amarelo? Como foi o vice, não tinha nada a perder, só a ganhar.

14 - Turnos da matina, vespertino e da madruga: Antes que eu me esqueça, e passe recibo de fanfarrão, faço questão de agradecer aos co-comentaristas do Echo pela moral que me dão, tolerando estoicamente o meu humor pobre e semichulo. Apesar de eu não passar de um humilde (financeiramente falando) calunista, vocês conseguem extrair algo de útil das Calúnias, chegando a chamá-las de “pérolas”! Está provado que a beleza está nos olhos de quem lê. Mas fiquem sabendo: vocês também não me ficam atrás, mas nem phodendo!

15 - Camisa personalizada: É só impressão minha, ou o número 9 estampado na camisa corintiana tem o orifício um pouco mais largo?

Flamengo Net

Comentários