segunda-feira, 20 de setembro de 2010


PAPO DE SEGUNDA - Luciana Zogaib



Boa noite galera, o papo de sexta agora será papo de segunda e acho que assim poderemos estabelecer maiores contatos. Será melhor pra mim e acredito que pra vocês também.
Vamos inaugurar este espaço falando do jogo de ontem, do vazião e do time que apesar da melhora ainda está distante de ser o que merecemos.
Ontem me aventurei ao Engenhão e foi uma aventura bem tranquila, trânsito calmo, estacionamento amplo, organizado, policiamento farto, tudo 100%, exceto a distância que para quem tem o Maraca na vizinhança realmente foi duro principalmente a volta. Acabou ficando a constatação de que jogos as 21:45 serão impraticáveis. E, apesar da emoção natural de um jogo de 3x3, o estádio em si não colabora muito com a torcida no quesito calor humano, me pareceu um estádio bem frio.
A torcida do mengão compareceu timidamente e mais tímida ainda foi a do Flu, mas essa cabe dentro de um fusquinha mesmo, não surpreende ninguém. A festa com papel higiênico foi linda, fez lembrar os velhos tempos. Mas, vamos ao que rolou dentro das quatro linhas.
De fato apresentamos uma melhora e isso fica evidente com os 3 gols marcados, algo que já não acontecia há tempos. Renato se redimiu com um chutaço aço aço, que gol!!! Deivid desencantou e fez um gol de primeira para eliminar a dúvida sobre a qualidade dele como atacante.
Pra mim, Diogo ficou devendo muito, apesar de ser esforçado e prender bem a bola na frente, acho que cai muito e considero que DM mereça esta vaguinha.
O que mais me chamou atenção foi a insitência do time em armar as jogadas com Toró e Willians. Ambos vem sendo peças chaves, excelentes marcadores mas para sair jogando, uma nulidade, erram muitos passes. Mas apesar dos lampejos de Kleberson e Renato, a maior parte do tempo esta dupla não aparece e sobra para nossos cães de guarda uma função que não sabem exercer.
As substituições do Silas não me deixam cornetá-lo muito devido a necessidade diante das contusões, mas achei também muito pouco ousadas. Talvez aí tenhamos deixado escapar a vitória. A forma física precária do nosso time também é algo que salta aos olhos e particularmente a mim me irrita muito, afinal já estamos no meio de setembro e portanto concluo que atingiremos a forma ideal nas férias, ou seja, o futevôlei está garantido.
Agora precisamos buscar a vitória fora de casa contra o freguês Renato e depois pegamos o Palmeiras. Como já disse no post anterior, a galera precisa chegar junto, temos que vestir a 12 para ajudarmos o time a sair desta situação delicada na tabela e aí sim trazer de volta o HEXACAMPEÃO!!! Ontem, no momento da virada a galera puxou o coro mas ainda falta bastante para atingirmos o nível da nossa arrancada do ano passado.

SRN

Flamengo Net

Comentários