sexta-feira, 10 de setembro de 2010

COLUNA DE SEXTA-FEIRA - André Monnerat

Com que time o Flamengo enfrentará o Vitória? Façam suas apostas

Escrevo às 19h de sexta-feira. Neste sábado, às 18h30, o Flamengo entra em campo contra o Vitória - e, como não houve treino entre o jogo de quarta o de amanhã e Silas não deu entrevistas falando da escalação, não se sabe bem o time que entrará em campo. Dá pra tentar montar um quebra-cabeças pensando em quem com certeza não estará em campo.

Suspensos estão Diogo e Léo Moura. Machucado, Willians também está fora. Renato foi afastado, para melhorar o preparo físico. E já sabemos quem não foi relacionado para viajar a Volta Redonda – não adianta, portanto, considerar soluções para a escalação os levando em consideração. Entre eles, estão alguns que até poderiam ganhar uma chance, considerando as vagas que se abriram – como Fierro, Marquinhos, Leandro Amaral, Michael e Vinícius Pacheco. Para os que detestam Juan: saibam que Rodrigo Alvim, seu reserva imediato, ficou no Rio de Janeiro. E não adianta também os fãs de Cristian Borja gritarem por ele no intervalo do jogo, pois ele não estará nem no banco.

Na defesa, sem Léo Moura, Galhardo deve ganhar a vaga e ser a única mudança no setor. Juan vem muito mal há muito tempo, Jean não deveria mesmo ter sua vaga, mas não acredito que Silas mude mais alguma coisa por aí.

No meio, Silas não terá os dois jogadores que entraram responsáveis pela criação do time contra o São Paulo: Willians e Renato. E resolver este problema de articulação de jogadas é exatamente a maior missão do treinador no momento. Me parece que Toró e Correa estão garantidos como titulares; sobram duas vagas. Estão em Volta Redonda e podem entrar Kléberson, Petkovic (talvez os dois favoritos – mas se estão todos tão preocupados com o preparo físico do time, pode ser que o sérvio acabe sobrando), Maldonado (cuja entrada provavelmente liberaria mais Correa, opção que eu não gosto), Camacho e Galhardo (que parece ter vaga garantida na lateral – creio que a opção de usá-lo no meio pode aparecer durante o jogo, com uma possível entrada de Éverton Silva).

E no ataque, sobra uma vaga no lugar de Diogo, que muito provavelmente será ocupada por Diego Maurício. Val Baiano deve mesmo se contentar com um lugar no banco de reservas.

Não sei o que vocês acham. Mas o meu palpite é de que Silas entrará com Lomba, Galhardo, Jean, Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Correa e Kléberson; Diego Maurício e Deivid. Acho ruim, e gostaria que ele ao menos tivesse como opção alguns dos que ficaram no Rio – como Fierro, Marquinhos e Leandro Amaral. Considerando só os que foram a Volta Redonda, sinceramente não consigo me decidir por opção nenhuma. Mas talvez ficasse com Lomba, Éverton Silva, David, Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Galhardo, Deivid e Kléberson; Diego Maurício.

Deem aí os seus palpites.

Atualizando: leio agora no Twitter que Silas confirmou Pet como titular. Troquem aí então o Maldonado por ele na escalação que apostei que ele utilizaria. Hoje, eu realmente continuaria não usando ele como titular.

- ANDRÉ MONNERAT escreve também no SobreFlamengo (www.sobreflamengo.com.br e twitter.com/sobreflamengo)

Flamengo Net

Comentários