domingo, 22 de agosto de 2010

Triplex Top Ten


1 - Nem um tchauzinho: Sei que nossos problemas estão a milhões de km deste. Mas, pela madrugada, a cena foi assim: 15 torcedores na frente do CT do coxa. 15, sendo umas 6, 7 crianças. Vem o ônibus com a delegação. 2 carros de polícia, helicóptero. Uma palhaçada sem precedentes. Papagaiada total. As crianças gritam. Dão tchau. Alguém respondeu? Alguém mandou beijinhos? Não. É. Esses são os jogadores do Flamengo. Humildade zero.

2 - Todo tempo do mundo: Por sua vez, Zico chegou ali pelas 7 no hotel, e às 8 foi pra Ponta Grossa, num evento. Pra resumir, ele ficou meia hora dando autógrafos, ouvindo pedidos, tirando fotos. E mais, AGRADECENDO a todos, dizerndo simpáticos "Oi, tudo bem com você?", como se todos fossem amigos de longa data. Hoje, dia do jogo, foi na inauguração de uma escolinha, tirou fotos, e ao voltar pro hotel, parou uns 15 minutos para tirar mais fotos, e ouvir, de novo, a torcida. Uma diferença de comportamento estapafúrdia, gigantesta. O que os jogadores fizeram ontem foi uma lástima. Eram crianças, não era eu. Porra, na boa, custava MESMO dar um tchauzinho pros moleques? Depois nego reclama que as maiores torcidas aqui são de times paulistas.

3 - Fica, Rogério: Sim, fica aqui em Curitiba, não volta. Mas, só pra constar, não passa na minha rua. Trocar o ataque todo hoje decretou a nossa morte. E, quando todos acreditavam na vitória, você, com a sua mudança, destruiu o barraco.

4 - Ataque: Pedimos, eles chegaram. Que estreiem logo, pois não dá pra aguentar um atacante que não ganhe uma bola dividida com a zaga atleticana.

5 - Arrogância: Só pra lembrar, esses malucos tem que botar a mãozinha na consciência. Se comportam como se fossem reis. São, só que são reis da cocada preta estragada.

6 - Renato: Se a orientação pro Leandro Amaral é deixar ele jogar 45 minutos, tem que fazer assim também com o Renato. Além de mal, estava andando em campo, quase se arrastando. Portanto, tem que ser substituído sim.

7 - Laterais: Foram mal, mas o esquema - se é que se pode chamar isso de esquema - montado acaba com a força ofensiva dos 2. E aí, ficamos na dependência do Pet.

8 - Pet: Morto, sem pernas, é melhor do que todos. Lúcido, não pode sair do time. Só se estiver machucado. Foi outra substituição horrorosa, que só mostrou pro adversário que o empate, pra gente, era vitória. Postura medrosa do treinador, que tirou o único cara capaz de decidir o jogo em um lance.

9 - Imprensa: Alguns setores da imprensa continua de palhaçada com o Flamengo. E o pior é ver muito torcedor caindo na gandaia. Uns por inocência, outros por maldade. Aprendam a separar o joio do trigo, pois se escreve muito lixo por aí. Só isso.

10 - 0: treinador.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários