sexta-feira, 27 de agosto de 2010


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

Boa noite Nação!!!

A queda de RL foi o assunto do dia e, apesar de ter sido uma excelente notícia, de tão comentada não vale mais um post. Vou separar estas linhas para comentar sobre o jogo de ontem e sobre as peças do Mengão.
Foi triste reservar a noite de ontem para ir ao Maraca. O jogo foi horrível, em alguns momentos uma pelada de péssimo nível. Entramos em campo com alguns jogadores a menos já que Pet parecia cansado antes mesmo da pelota rolar. Renato Abreu não conseguiu ainda mostrar o que veio fazer na Gávea e Correa, apesar da luta, demonstra pouca qualidade.
Assim, restou a disposição do nosso ataque e, destacadamente do estreiante Diogo, os poucos momentos de esperança de dias melhores. Leandro Amaral, apesar de fora de forma, além de entrega, vem demonstrando qualidade, mas pecou ao desperdiçar chance cara a cara... quanto vudu... Diogo, brigou, driblou, correu, tabelou e mostrou que, em forma, vai dar bastante trabalho as defesas adversárias.
Willians o guerreiro de sempre, ladrão mor do time, pulmão invejável, mas ainda assim precisa melhorar a qualidade do passe na saída de bola para que não estrague todo o trabalho feito para recuperá-la.
Lomba vem ganhando confiança a cada jogo e demonstrando que tem qualidade para ser o camisa 1 do Mengão.
Leo Moura e Juan estão a léguas de distância de serem aqueles laterais que desequilibravam a nosso favor e ontem não entendi porque tanto insistiam em afunilar as jogadas.
A zaga com Angelim e Jean, apesar de pouco vazada, ainda precisa evoluir. Ontem, diante do fraquíssimo time mineiro, passamos alguns suspiros e algumas jogadas onde o adversário ficou cara a cara.
Do banco RL fez surgir VP e aí a maionese desandou de vez. Vinícius conseguiu a proeza de errar praticamente tudo que tentou fazer e galera não perdoou. Val Baiano pra mim, tem o defeito de se colocar péssimamente, mas ontem teve um lampejo, e por pouco não tirou o cabaço.

Fato é que nosso time passa por um momento bem difícil, muitos jogadores fora de forma, novas peças, alguns garotos e agora ficamos sem técnico. Não consigo especular sobre nomes e nem vou perder nosso tempo com isso. Zicão mostrou mais uma vez que podemos confiar nele ao ouvir a voz da galera e afastar RL. Agora é manter o apoio e esperar por um técnico que possa motivar esse grupo, organizar minimamente algum esquema de jogo e tirar o Mengão desta situação desconfortável. Nosso lugar é no topo da cadeia e é para lá que temos que ir o quanto antes.

SRN

Twitter: http://twitter.com/luzogaib
Futeblog: http://luzogaib.wordpress.com

Flamengo Net

Comentários