sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COLUNA DE SEXTA-FEIRA - André Monnerat

A fila andou

Como já havia analisado ontem o empate com o Atlético-MG, os grandes problemas do time e as falhas do treinador, escreveria hoje sobre o fechamento abrupto do Maracanã. Mas isso vai ficar pra depois. O assunto agora, é claro, é a queda de Rogério – e, mais importante: quem assumirá em seu lugar?

O Flamengo não comporta outro interino a ser efetivado. Seria o terceiro em sequência, não é possível. Zico vai atrás de um nome que possa assumir já como efetivo, é claro. A pergunta é: quem seria? Pelo que rola agora no Twitter, o anúncio não vai demorar, mas dá tempo da galera especular.

Como já escrevi antes, não há nome que deixaria todo mundo feliz. Os nomes menos discutíveis estão todos empregados; destes, os mais possíveis são os que estão no exterior, ganhando salários estratosféricos e/ou com multas milionárias. Sobram opções como Ricardo Gomes, Silas, Tite. Ou Valdir Espinoza, Jair Pereira, Evaristo de Macedo. Há ainda as alternativas de Andrade, Adílio, Lico, Nunes e Rondinelli. Ou quem sabe Dé Aranha? (Não, ainda não fui contactado por ninguém.) Peguem quaisquer duas destas opções, joguem num fórum destes de internet para discussão e esperem alguns minutos: podem crer que não vão chegar a conclusão nenhuma de qual seria o melhor.

Sinceramente, não sei apontar um preferido. Só o que posso dizer é o seguinte: todos queriam que Rogério saísse, e ele saiu. Acredito que, a essa altura, qualquer alternativa escolhida deva ser colocada em perspectiva: “preferia que continuasse o Rogério?”

Seja quem for o contratado, poucos vão responder sim.

* * * * * * * * * * *

Reservo o final da coluna para o auto-jabá: amanhã (sábado, 28/8) tocarei com minha banda, o Don Robalo, no show de lançamento de seu CD. Acontece na Lapa, aqui no Rio de Janeiro – os detalhes estão aqui. E o disco está disponível para download em http://donrobalo.bandcamp.com/. Baixem lá e digam o que acham!

• ANDRÉ MONNERAT escreve também no SobreFlamengo (www.sobreflamengo.com.br e twitter.com/sobreflamengo)

Flamengo Net

Comentários