segunda-feira, 16 de agosto de 2010

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

Domingo é dia de Flamengo

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Nas últimas colunas venho expondo uma insatisfação óbvia com o futebolzinho que o Flamengo tem demonstrado em campo. Sábado, apesar da vitória, nenhuma novidade. Os mesmos problemas, as mesmas dificuldades. Demonstração clara de que realmente passamos por uma má fase técnica. A esperança de melhora até existe na medida em que os novos reforços ganhem ritmo de jogo. Mas ando preocupado com esse time.

Talvez inspirado pelo próximo confronto aqui na fria Curitiba, essa semana baixarei a guarda e não repetirei o mantra “o Flamengo não está jogando nada”, até porque já me convenci de que pior não pode ficar e que quando a fase é ruim o importante é ganhar. Jogar mal e ainda por cima perder é de causar um mal humor digno de justa causa no dia seguinte.

Logicamente me ofende a idéia de apequenamento do Flamengo, já que nós temos uma identidade de raça, disposição, vontade de vencer, construída ao longo da história através de títulos e mais títulos que em nada se assemelham à fase crítica em que estamos. Mas é nessas horas que a torcida tem que mostrar sua cara.

Religiosamente me acalmo ao lembrar que nada mais nada menos do que Zico é quem está no controle do futebol. A confiança em seu trabalho e em suas reais pretensões sobre o Flamengo são tão indiscutíveis que melhor é mesmo descansar e entregar nas mãos de “deus”. Ele certamente está tão ou mais preocupado com esse futebol do que nós torcedores.

Sendo assim, lembro que domingo tem Flamengo em Curitiba. Contra um Atlético que nunca vencemos em seus domínios sendo este, aliás, um daqueles tabus chatos que ainda persistem. Um time que também está sob desconfiança de sua torcida e que tem um treinador (Carpegiani) sem uma formação definida de sua equipe. Um Atlético pressionado, de defesa mais vazada do campeonato, um dos times da zona de rebaixamento.

Verdade, domingo tem Flamengo em Curitiba!

Tenho um grande amigo, Ramon, que sempre me mostra o lado “religião” desse amor ao Flamengo. Uma das coisas que ele ressalta é que há pessoas que só vemos quando o Flamengo joga. Muitas vezes moram na mesma cidade, sabem o nome, tem até o telefone. Mas por alguma força da natureza você só encontra nas arquibancadas, envolvidas pelo Flamengo.

Faça chuva ou sol, frio ou calor, esteja o time bem ou mal como está. Tenho certeza que domingo, lá na Arena, reencontrarei muitos desses amigos de arquibancada. Quem não tem dinheiro sempre arruma, quem está doente tem melhora súbita, quem está chateado como time reconsidera, quem já não acredita faz nascer a esperança.

Tudo porque domingo é dia de Flamengo.

“Com Zico, pelo Flamengo” !!

Um grande abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários