sábado, 17 de julho de 2010


Sábado à tarde

A PAIXÃO SEGUNDO CASILLAS
Temos vivido tempos estranhos e pouco inspiradores ultimamente. Notícias estarrecedoras andam lado a lado com fofocas cibernéticas, que encontraram sua melhor tradução, concisa e rápida, no tweeter. Muitas das vezes são versões que não se sustentam, porque não tem o objetivo de informar e sim de passar adiante o que não vale o tempo da leitura.
Vamos desde a possível tragédia, cuja condenação antecipada tem alimentado toda a mídia por semanas ( e parabéns ao Rica Perrone pelo texto perfeito sobre isso ) até a mais absoluta irresponsabilidade, como a menção ao possível novo caso da ex do Imperador. E perdemos tempo e racionalidade discutindo o que menos interessa ao Flamengo, ao invés de nos concentrarmos na renovação da forma de administrar o futebol, que é a grande esperança rubro negra que chegou com Zico.
Pausa.... Quem não se lembra do vídeo que levou à cena acima?

Não seria melhor, caso queiramos divagar aqui e ali, num breve intervalo entre discussões produtivas e necessárias ao futuro da nossa paixão de torcedores rubro-negros puro-sangue, que o façamos para exaltar e comemorar gestos e intenções mais nobres e interessantes, como o de Casillas para com a sua paixão como homem, esse gesto que virou hit na Internet? Sem medo de parecer piegas ou de provocar reações irônicas ou sarcásticas de alguns ou mesmo de vários, torço para que esse passe a ser o padrão do comportamento dos jogadores para com as mulheres com que se relacionam, e que são objeto dessa sua paixão, sejam elas Saras Carboneros ou não.

Flamengo Net

Comentários