sexta-feira, 16 de julho de 2010

PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib


O futebol é jogado e o lambari é pescado

Muito bom estar de volta galera. Aproveitei a Copa e a queima do meu Hd para tirar umas férias de internet e me dedicar mais a minha Joaninha. Nesse tempo, além de muitas peladas internacionais o que bombou mesmo no noticiário foi, como sempre, o nosso imaculado Mengão. E, por mais que tentem vinculá-lo as páginas policiais, é dentro das quatro linhas que ele gosta de demonstrar sua força.

E que força!!! Mesmo com um time que não é o sonho de consumo de nenhum torcedor, o Mengão se comportou como manda o Manto sagrado e doutrinou mais uma vez a cachorrada sem torcida.

Confesso que diante de todo o cenário mórbido, não me animei muito para ir ao Maraca e a chuva, só fez por me afugentar de vez. Aproveitei para honrar o PPV e constatar o que o Pet, com muita propriedade colocou no fim do jogo em sua entrevista ainda dentro de campo. O Mengão se fez e faz grande dentro de campo e é disso que o povo gosta.

Agora devemos realmente colocar os pés no chão e saber que precisaremos nos adequar a tudo aquilo que no fundo consideramos importante para o Mengão. Na minha humilde visão precisamos de uma vez por todas implantar a Ordem na Gávea, precisamos de profissionalismo, de contratos que além de pagar bem aos jogadores, também cobre deles postura com a imagem do Mengão, afinal ganham cifras altíssimas de direitos de imagem e devem o mesmo à imagem do clube. Com isso, as punições devem vir, internamente, sem alarde ,mas se necessário for, que figurões desfalquem o time e fiquem na geladeira em caso de deslizes contratuais.
Além disso, precisamos ter um time dentro das nossas possibilidades financeiras para que possamos pensar em futuro no que diz respeito a estrutura de clube.
Tudo isso, em muitos momentos, nos fará sofrer, mas poderemos superar tudo com a garra que nos é peculiar e fazer valer sempre a mística do manto Sagrado.
Nas arquibas nós estaremos sempre, apoiando e empurrando o Mengão para as glórias que estamos acostumados a viver.

SRN

Twitter: http://twitter.com/luzogaib
Futeblog: http://luzogaib.wordpress.com

Flamengo Net

Comentários