sexta-feira, 30 de julho de 2010



PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib



Nada como um final de semana regado a bacalhoada para acreditarmos que há luz no fim do túnel. E esse domingão promete uma ótima digestão de bacalhau com batatas. Pra mim não importa se vamos de Val Baiano, Borja, Pacheco ou seja lá quem mais. Vestiu o Manto f..., super poderes são incorporados e aí sinto até pena dos viceínos.

Mas, o papo de sexta vem para discutir sobre os nossos projetos de longo prazo. E sobre isso, fica até difícil falar e saber como realmente vamos reagir, já que nunca na história desse país tivemos sequer um projeto de curto prazo para a estrutura do nosso Mengão.

O ano de 2010 começou promissor, atuais campeões Brasileiros, disputando a Liberta, ano de Copa e... a coisa acabou desandando, aí veio Zicão e o gás voltou, seríamos Hepta!!! Mas, definitivamente 2010 não poderia ser um ano tão bom e tão fácil, afinal nada é fácil para o Mengão, novamente estávamos nas páginas policiais com um crime que jamais será esquecido. Turbilhão, Sarcasmo, todo o mal olhado concentrado em um só lugar, a Gávea.

Eu, na minha sempre humilde visão de torcedora de arquibancada, não gosto muito de cornetar certas atitudes internas por justamente não estar "nas internas" do clube e não saber as reais versões dos fatos. Mas, como torcedora apaixonada do Mengão, não posso negar minha admiração pela Patrícia. Como mulher, espero que a gestão dela seja realmente um marco para a história do clube, e o que me leva a ter tanta fé, é ver nosso Deus maior aceitar uma proposta que até bem pouco tempo não cogitava. Acredito que só aceitou por acreditar também no projeto.
E, uma coisa é fato, algum preço e algum passo atrás teremos que pagar e dar para colhermos os frutos mais a frente. Portanto, cabe a nós rubro-negros de verdade, apoiarmos nosso time como só nós sabemos fazer. Mais do que nunca o 12 vai ter que fazer a diferença.
Podemos começar parando com as especulações sobre compra, venda e empréstimo de jogadores e treinadores. Eu mesma já não aguento mais esse tipo de notícia, está virando palhaçada já. Não vamos alimentar isso!!!
E, como falei, não importa qual será a escalação, será pra eles sempre que irei torcer...

Quanto a possíveis articulações para derrubar o galinho, espero que o feitiço vire contra o feiticeiro e que estes falsos rubro-negros sejam postos pra correr. E que o amor pelo Flamengo sobreponha os interesses econômicos e políticos daqueles que lá estão.

Se for realmente pra ver o Mengão estruturado, com CT de nível, com jogadores com melhores contratos para o Clube, uma categoria de base forte e etc, vale o esforço de torcer por Val Baiano e Borja, e como vale...

Então é isso galera, vamos comparecer para ajudar nosso time, saiam um pouco da frente da TV e vamos nos mobilizando para carregarmos nosso time para o topo da tabela. Pois, por mais que eu saiba que os viceínos de segunda gostam mesmo de sofrer, temos que ser a maioria sempre.

SRN

Twitter: http://twitter.com/luzogaib
Futeblog: http://luzogaib.wordpress.com

Flamengo Net

Comentários