sábado, 31 de julho de 2010

FLAMENGÔMETRO nº 1
ENTRE AS SOMBRAS E A LUZ

Depois de um longo e tenebroso e inverno, aqui estou eu de volta. Neste meio tempo, perdemos um campeonato que parecia tão fácil, fomos eliminados em outro de uma forma bem decepcionante, perdemos jogadores importantes, vimos Nosso Mengão ser achincalhado e enxovalhado por jogadores que foram mais assíduos nas manchetes policias do que nos treinos, paramos para assistir uma Copa onde bastaram menos de trinta dias para transformar Dunga, "O mestre dos valentes guerreiros", em Dunga, "O burro dos volantes fuleiros", e retornamos ao Brasileiro com espectativas muito e muito sombrias.Para surpresa de uns (e decepção de outros), recomeçamos até bem, ganhamos um clássico (buáá!), vencemos os lanternas, e voltamos a tropeçar e sofrer com a escassez de gols de um time ainda muito enfraquecido e - na minha modesta opinião - com a inexperiência e falta de coragem de um técnico sem gabarito. Para compensar tantas tristezas, tivemos da volta DELE, que vem para reerguer o Flamengo das cinzas da bagunça, da incompetência e do malcaratismo organizado. Não sejamos ingênuos em pensar que o concerto de tantos anos de desgovernos será concluído da noite para o dia. Todos sabem que ZICÃO (mentalizem este nome sendo berrado por Jorge Cury) tem a competência de um homem que quase sozinho inventou o futebol no Japão, tem a lealdade de um ídolo que honrou o Manto Sagrado por décadas, e tem a perseverança de sempre precisou matar leões metafóricos o tempo todo. Mas também não sejamos ingênuos em pensar que a honestidade e lealdade de Zico atrairão muita inveja, ferirão interesses poderosos, e poderão servir de combustível para sabotagens e boicotes dissimulados, afastarão empresários acostumados a negociatas subterrâneas, e incomodarão parasitas que exploraram o Flamengo em proveito próprio. ZICÃO (lembrem-se do Jorge Cury) É O HOMEM. Tô com o ZICÃO e não abro! (TCZNA). Evitemos o imediatismo, a cornetagem boboca, e o pensamento pequeno. Há muitos monstros e inimigos a serem derrotados por nosso heróico Rei Artur, e a luta não será fácil e sem sequelas doloridas. Nas alegrias e nas tristezas, nos altos e baixos, nós estaremos firmes em nossa paixão, mas sem perder a razão do nosso rubro-negrismo radical. Por isso, TCZNA!Na véspera de mais um Clássico dos Milhões, quando o favoritismo adversário está sendo cantado e decantado (mais uma vez), volto aqui para inaugurar um novo formato nas minhas postagens. Apresento-lhes o FLAMENGÔMETRO.É simples e matemático. Consideremos sempre o desempenho do Flamengo nos últimos onze jogos. Vitória vale 100%, e empate vale 50%. Assim espero medir o nosso desempenho do Flamengo no decorrer dos campeonatos. À medida que novos jogos são disputados, a sequência de onze jogos também muda, e assim vamos obtendo um gráfico de desempenho.
E, antes que me esqueça... TCZNA.

Flamengômetro de 24 de julho de 2010: 59% (4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas)


2010
Notas fla-estatísticas:
1- Percebam como nosso desempenho despencou ao longo do ano, é hora de começar a reverter o quadro.
2- Comparando com a mesma rodada no ano passado, temos 1 ponto a mais do que tínhamos em 2009. Permitam-me um lampejo de otimismo profético: faltariam 51 pontos para o Hepta?
3- Falta 1 gol para que Petkovic se iguale a Tita como o 5º maior artilheiro do Flamengo em Campeonatos Brasileiros.
4- Faltam 9 jogos para que Léo Moura se iguale a Adílio como o 3º jogador com mais partidas em Brasileiros pelo Flamengo.
5- Falta 1 gol para que o mesmo Léo Moura se iguale a Adriano e Adílio como o 8º artilheiro do Fla em Brasileiros.
6 - TCZNA.

Flamengo Net

Comentários