domingo, 30 de maio de 2010

Vergonha



Créditos da foto: Gustavo Moreno - D.A. Press

Hoje não teremos top ten.

Teremos, sim, a imagem que ilustra um dos motivos do basquete nacional estar há anos sem sequer chegar perto de uma Olimpíada.

Diga-se de passagem: o time do Brasília é bom. É forte. Ponto. No que diz respeito ao jogo, foi mano-a-mano. Jogo de gente grande. Ganhou quem errou menos. Ponto.

Então, leio que um tal diretor do time deles nos chamou de "mortos de fome". Normal, afinal de contas, famosos "quem" tem mais é que fazer isso mesmo. Lamentável que, em 2010, ainda exista o preconceito. Ainda exista esse tipo de comentário que SÓ incentiva a violência. Que SÓ PROMOVE A BARBÁRIE. Seria simples se ele usasse o discurso - batido porém eficiente - de jogador: "Ganhamos de um grande time, nada acabou, blá, blá, blá."

Não, ele preferiu mostrar a face da canalhice, da falta de caráter, da falta de bom senso. Uma final entre os 2 times é recheada de tensão, de nervosismo, e ele conseguiu tornar o jogo quase no que aconteceu no Couto Pereira, ano passado. Torcida invador, agredir jogador, isso é o fim do mundo.

Se a federação for séria, toma atitude com punição. É obrigação do clube mandante cuidar da segurança. Se não está em regulamento de campeonato, está simplesmente no manual do bom senso.

Lamentável.

Esse tal diretor do time, que deve ser um estagiário com 50 anos na cara, deveria assistir ao fim do jogo 5, entre Lakers e Suns. 3 segundos, Kobe tenta o arremesso, erra e Artest faz 2 pontos e mata o jogo.


Sem grade, sem polícia, sem nada. O jogador, ídolo mundial, a menos de 1 metro do torcedor.

E ninguém invadiu pra abraçar os caras. N-I-N-G-U-É-M.

Depois não querem que nos chamem de macacos, de mal educados, de tudo.

Lamentável.

Perder faz parte do jogo. Apanhar não faz parte da vida.

Que a confederação tenha peito pra punir, doa a quem doer.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Alex do triplex no E nada mais digo: http://enadamaisdigo.blogspot.com

Alex do triplex no De olho em 2014: http://deolhoem2014.terra.com.br/blog/curitiba

Flamengo Net

Comentários