terça-feira, 4 de maio de 2010

União: o sucesso do "Império"



Por Paulo Lima, de Nova York.



Pode não parecer muita coisa. Mas foi sintomática a decisão de Adriano e Love de se juntarem para a entrevista coletiva antes do decisivo jogo contra o Corinthians.

Quer queiram ou não, os números não mentem: o Império do Amor é o que de melhor acontece no Flamengo de 2010. São 30 gols da dupla no ano: 13 de Adriano (em 14 jogos) e 17 de Love (em 21 jogos).

Podem-se discutir os métodos, a disciplina, os privilégios e as atitudes extracampo.

Mas fato é que o ataque rubro-negro tem funcionado, tem correspondido em campo e feito gols, mesmo com o time longe do padrão tático mostrado na campanha do hexa e com mudança de treinador na temporada.

E é isso que vai contar no jogo mais importante da temporada. Efetividade. Oportunismo. Vai ser uma partida muito tensa, muito complicada e, sinceramente, vai vencer que é mais valente. Quem é mais mortal. Não vai demorar muito para a tática dar lugar à guerra.

Na coletiva, o Império do Amor mostrou união, afinação no discurso, compenetração e seriedade. Todas as qualidades que queremos ver em campo. Juntos, acabaram se blindando de perguntas que envolvem as polêmicas que os circundam individualmente. Um depende do outro. Sempre. Juntos, são muito mais fortes.

E é isso que esperamos que continue a acontecer em campo nesta quarta-feira.

Flamengo Net

Comentários