domingo, 16 de maio de 2010

Triplex Top Ten

1 - Atitude: Estamos em maio de 2010 e ainda não entendi qual será a atitude tomada pelo time durante os jogos. Ontem começamos botando pressão no time deles, jogando em cima, dentro do campo adversário. Então, veio o segundo tempo. Eles gostaram do jogo, e gostaram, e gostaram, e o que era previsto, aconteceu. Quando acordamos, já era tarde. O Vitória já tinha tomado conta do jogo, e o gol de empate foi apenas uma formalidade.

2 - Estudo: Meu amigo Juan Saavedra jogou um excelente post sobre estudar os adversários. Um dever de casa básico, típico de times que não ostentam a soberba, a mania de achar que o jogo está ganho. Pois bem: na quarta passada, tomamos um baile dentro de campo exatamente por isto. O treinador deles, que é um treinador de verdade, praticamente amarrou o Léo Moura na defesa, e acabou com um alto percentual de criatividade do nosso time. Ontem, a mesma coisa. Léo deve ter ido ao ataque umas 3, 4 vezes. Entre aspas, Juan está crescendo novamente, mas ele é só um. Ficamos sem opção pra desafogar, e como nosso meio está longe de ter uma peça criativa, ficamos na dependência de lampejos do Adriano ou do Love.

3 - Conta: Faltam 43 ou 67? Você escolhe, o time que se vire pra conseguir. O papel deles, e eles são muito bem pagos pra isso, é correr atrás dos resultados, treinar, treinar, e ganhar - mesmo que saibamos que o verbo treinar está longe do dicionário rubro-negro.

4 - presidenta: Há 2 semanas, o Lalas escreveu um post desanimado após o resultado contra o Caracas. Foi taxado de oposição, disseram que o FlamengoNet estava se metendo em política, entre outras críticas.
Hoje, eu não posso deixar o assunto passar. Nossa presidência é omissa, molenga, cai na conversa de jogadores que não respeitam o Manto nem a torcida, e nós temos que engolir o novo plano de governo: o Mudança Zero. Triste ver que ela pode ter uma vida de Flamengo, mas está longe de entender o significado de usar o Manto nos gramados de futebol.

5 - Leonardo: Numa boa, vocês acham que ele é o salvador da pátria? Que ele chegará na Gávea, enfiará aquela conversa de recém-formado, e que os jogadores vão dar assunto pra ele? Ou que, na primeira crise, ele vai ser high elogiado pelo Conselho Deliberativo. Me perdoem a insistência, precisamos de um treinador de ponta, e de preferência que CAIA DENTRO do elenco. "Po, Alex, Felipão custa 600 mil". Ok, vamos somar: Denis Marques, Toró, Fierro, Everton Silva, Gil e mais uns 2. Quanto vocês acham que economizaremos mandando essas malas embora? Então, me dizer que falta dinheiro não é desculpa. E voltando ao Leonardo, não sou Mãe Dinah, mas ele será incinerado dentro do clube.

6 - Adriano: Se o empenho combinar com o discurso, voltaremos a tê-lo como em alguns jogos no ano passado. Ah, tem que combinar com a omissa pra ver se ela vai negociar ou não a presença dele.

7 - Love: Idem. Mostrou que perde gols pacas, mas o empenho dele é o que a Magnética quer de todos. Poucas palavras, muito suor.

8 - Quinta: Tem que meter 2x0. Simples assim. Apoio não faltará. Pelo menos de minha parte. Mas se faz necessário ver os 3 jogos anteriores e estudar MUITO o time deles, que está longe de ser um timeco.

9 - O jogo de ontem: Pólo aquático puro. Não há o que comentar.

10 - Sem 10: Ninguém mereceu 10.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

De Olho em 2014: http://deolhoem2014.terra.com.br/blog/curitiba (Amanhã cedo uma entrevista com nosso ex-goleiro Raul)

E nada mais digo: http://enadamaisdigo.blogspot.com

Flamengo Net

Comentários