sexta-feira, 7 de maio de 2010


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

Um dia histórico

Bom Galera, como prometi, vou contar a minha saga para assistir a essa classificação em Sampa.
Tudo começou domingo passado quando embarquei para Campinas para uma reunião da empresa que trabalho. Passei a semana na cidade de Itupeva, mais ou menos 60Km de SP. Estando tão perto, não podia desconsiderar a ida ao Pacaembu mesmo diante das inúmeras determinações da diretoria para que não deixássemos o hotel e muito menos que fossemos ao jogo.
Mas, como autêntica rubro-negra, vacinada e maior de idade, ignorei solenemente as ordens superiores e tratei de armar o plano perfeito de fuga.
Comecei os contatos e percebi que tudo realmente conspirava para minha presença e consequentemente nossa classificação, afinal tanto sufoco não poderia ser em vão.
O amigo Luis do blog saudações rubro-negras, estava a trabalho em Americana, cidade próxima, e ofereceu a carona do motorista da empresa, prontamente aceita. Tarde livre na reunião, churrasco rolando no hotel, partimos as 17hrs rumo a capital paulista. Meu ingresso, entre tantos vai rolar, não vai rolar... acabou sendo conseguido com o amigo Thiago que iria no bonde da Jovem Fla.
Chegamos ao Pacaembu por volta das 18:30 e subimos a ladeira do território inimigo completamente em silêncio, doidos para encontrar a massa rubro-negra.
Chegando no topo, setor 22, já encontramos a turma do Moraes. Oportunidade para conhecer Fabio Justino e esperar pelo ingresso em território tranquilo.
Aí, chegaram meus amigos de longa data, com mais um grupo de novos amigos e meu ingresso nada... Torcida Jovem pegada pela polícia, geral entrando no estádio e eu lá, sozinha do lado de fora. Mas, eis que surge um cambista e apelei, R$100 e meu ingresso na mão, agora era só entrar e conferir.
Até a hora do jogo, foi uma espera sem fim e recheada de tensão por ter aberto fuga da concentração onde alguns já perguntavam por mim e pediam minha presença a frente do telão que disponibilizaram para o jogo. Mal sabiam eles que eu estava in locco.
O jogo foi a tensão que vocês sabem, só relaxei mesmo no segundo tempo quando enfim pararam de me ligar e me procurar. Mais relaxada pude me concentrar melhor no jogo e emanar todas as energias positivas para a mudança de postura do time.
Vale a ressalva para a ótima entrada de Kleberson que mudou o panorama da partida e a defesa monumental do Bruno na falta arrumada.
Aí foi só alegria, muita festa e a certeza de ter tomado a decisão certa, viver a vida com muita, muita emoção!!!
Fim de jogo e a saga teria que continuar. Esperei até quase 1 da manhã para poder sair do estádio e percebi que teria que andar muitoooooo para encontrar meus tios paulistas que como anjos surgiram para me salvar.
Atravessei sozinha o território inimigo, subi uma ladeira monstruosa e enfim cheguei ao carro. Partimos para o Morumbi onde pude cochilar para sair as 5 da manhã de volta a concentração em Itupeva. A reunião começaria as 8 e às 6:30 já estava tomando café no hotel, sem levantar suspeitas mas sem poder externar toda a minha alegria por ter estado lá.
Os Corinthianos da empresa custaram a aparecer mas quando chegavam sofriam com as gozações de todo lado e eu no sapatinho nem dava alarde de que era rubro-negra.
Enfim, o plano perfeito foi executado, o obejetivo foi alcançado, o sonho de ver Mengão fora do Maraca em jogo da Liberta também. Agora só falta um jogo fora do Brasil e espero realizar ainda nessa Liberta.
Ganhamos a classificação, ganhei novos amigos, novas memórias e a confirmação de que isso é Mengão. Perrengue máximo, sofrimento máximo, emoção máxima, felicidade máxima.
Isso não tem preço!!!
Que venha La U, vamos lotar o Maraca na quarta e dar o troco nos caras.
Domingo começa a caminhada do hepta e uma boa opção para fortalecer nosso elenco seria dispensar o Denis Marques e contratar o Sheik, o que vocês acham?

SRN
DCF

http://luzogaib.wordpress.com/
http://twitter.com/luzogaib

Flamengo Net

Comentários