sexta-feira, 7 de maio de 2010

CLIMA DE PACAEMBU - Fechada a temporada de caça aos gambás!

* Por Rafael Stauch

Fala Galera! Meu nome é Rafael Strauch (Rafael_Mengão aqui no Blog), humildemente estou tentando fazer por esta vez o papel do amigo Dão no jogaaççççço no Pacaembu!

Tudo começou da seguinte forma, quinta-feira (22/04) eu e a digníssima (flamenguista fanática e pé-quente toda vida) estávamos recebendo uns amigos em casa e o futebol rolando solto na Tv, eu ficava me dividindo entre ser educado com turma e saber se passaríamos ou não para as oitavas e disse: se o Mengão passar eu vou pra Sampa, Pablo (um dos camaradas presentes) tu fecha comigo? Apito final, direto pra Internet e passagem comprada!

Na quarta seguinte, 1º jogo contra os Gambás, e no final do jogo encontro o amigo Dão: e aí brother, vamos? Ele recusou o convite, deve estar se achando um pé-frio ao acompanhar o Mengão off-Rio ! Heheheheheh

Daí em diante só perrengue! Perrengue pra comprar um ingresso que começaria a vender as 10:00hs e começou às 9:00hs, para uma carga de 2.000 que não deve ter chegado a metade disso para os sócios ... Perrengue em casa pois cai na besteira de mostrar pra Dona Patroa como os gambás são civilizados com os vídeos de 91 (noite das garrafas) e 06 (contra o River, ou também a versão tupiniquim de 300). Perrengue pra controlar a ansiedade.

Foi uma das semanas mais longas da minha vida, mas chegou quarta e às 15:00hs, partimos para o aeroporto, encontramos o primeiro corintiano um péla-saco que ficou tirando onda com a nossa cara no RJ, cara meio maluco, fosse ele não fazia essas coisas, muito menos no Rio, menos ainda perto do meu irmão ...

Atraso do KCT, por conta do evento do Red Bull, avião decola, turbulência FDP, mais de 1:30 de vôo, perrengue mesmo! Mau agouro? Nada! Ser Flamengo é sempre assim, é com sofrimento! Partimos para a casa de um camarada onde iríamos dormir (Ponte Preta doente, figuraça vidente que já havia dito para ficarmos calmo, que o Flamengo iria passar). O taxista palmeirense falou para não irmos de jeito nenhum para o estádio com a camisa do Flamengo ...

Trocamos de roupa e o louco do meu irmão convenceu a todos que iríamos de camisa do Flamengo para o jogo, ele simplesmente não cogitava a hipótese de não ir para o jogo sem a camisa, algo do tipo, já viu padre rezar missa sem a batina? Então, acabou a discussão, bota a camisa e vamos embora!

E assim foi, descemos paramos na padaria para comprar um Red Bull e quem encontramos? Tiazinha! Tira uma foto com a gente? Claro!!! Mas vocês vão perder!!! Tiazinha fica tranqüila, 2x1, 3x2, 4x3 é tudo nosso! Oh não esquece de depilar o Ronaldo não hein?!

Parada obrigatória no Juarez (boteco bom perto da casa do meu camarada) e 20:30 partimos pro jogo! Os garçons não acreditam que vamos ao Estádio e com a camisa do Flamengo, éramos ali considerados os mais loucos do mundo. Eu e o meu camarada ainda levamos uma outra camisa, meu irmão só um casaco e vermelho (do Flamengo claro)

Chegando no Pacaembu encostamos perto da poliçada “Boa noite, torcida do Flamengo segue pra onde?”, PM: Oh loco, ces tão com a camisa do time? Tira isso, pelo Amor de Deus!!! Segue as esquerrrda, portão 22”. Perrengue brabo, dar a volta no estádio no meio da torcida adversária... De engraçado mesmo só a foto do Corintiano adivinhando o placar do jogo! Fantástico, mal sabia ele, que com aquele resultado o centenário deles ia pra casa do... Como efetivamente foi!

O táxi deixou a gente na entrada, fortemente policiada diga-se de passagem. Entramos com tranqüilidade, sem stress. A área destinada ao Flamengo fica do lado direito das “especiais/cabine de rádio”, olhando pro campo, do Pacaembu, é mal feito pra KCT, pois fica com ponto cego para ver uma das balizas, por um acaso a tal onde todos os gols foram feitos.

Fomos para perto do alambrado dar uma sacaneada básica na turma do SEMternada. Sobre o estádio, o mesmo é muito aberto, pois não dá uma volta completa (tem formato de U com uma arquiba isolada atrás do gol chamada de Tobogã), a acústica é zero, por não ter um fechamento de anel, nem cobertura, além da pista de atletismo, ou seja, o estádio passa longe de ser um caldeirão ... O campo é curto, só pra vocês terem uma idéia são 1.200 m2 a menos que o do Maracanã (menos 5,4% no comprimento e menos 9,3% na largura).

Mengão entra primeiro, saúda a torcida, e vai pro aquecimento! Fogos de artifício, legal, tem mais é que soltar mesmo, porque depois já era ... O jogo começa, tenso demais, os curintia vem pra cima, estão com garra, pressionados e o Flamengo recua. O VP está muito marcado, sendo ele o único homem de ligação a coisa fica difícil. Me impressionou a mania dos curintias de cismarem da atacar pelo meio e não usarem as laterais, que medo que eles tem dos nossos laterais, hein? A turma do Flamengo está nervosa, o juiz deixa seguir o lance quase todas bolas exceto umas e outras como a burrada do Juan, onde conseguiu levar um amarelo na linha de córner do adversário (?!?!).

Tomamos o primeiro gol numa vacilada da defesa, ok! Calma que estamos no jogo! Num lance de ataque do Flamengo o Adriano quase marca, mas leva um chute do Felipe e fica nocauteado em campo (importante: o Adriano pode ter vários defeitos, mas não é de cair, por bobeira, muito menos de fazer cera), no contra-ataque o Gorducho faz o segundo! Desanimação! Dona patroa manda uma mensagem no celular: faz uma promessa! Pensei, pensei e ta bom, vou fazer: vou do Maracanã a Gávez a pé DE NOVO! E ainda vou doar 10 cestas-básicas se a gente se classificar.

Intervalo de jogo, chegam as torcidas organizadas, pra variar, mesmo com 2.000 torcedores na área, a Urubuzada e a Torcida Jovem a 30 metros de distância uma da outra conseguem cantar músicas diferentes ...

Volta do intervalo e só uma mudança, sai VP entre o Filho de Kleber, quase enfartei! Isto é jogo pro Pet!!!! Começa o segundo tempo e o jogo é outro, o Flamengo vem com garra, nosso selecionável mete pro VL e aí, vocês sabem ... É só Amor!!!! Golaçççoo do Mengão!

O jogo continua tenso bagarái! O MEngão perde chances incríveis e dá contra-ataques aos caboclos que sentem a pressão! A torcida dos caras se cala, a apreensão toma conta do estádio, o Mengão perde gol atrás de gol, já a turma preto-e-branco (não consigo temer um time que tem as mesmas cores do vice e do foguinho) consegue um bom lance numa falta com o Chicão e numa cabeçada do Gorducho que bate no travessão! Faltando 5 minutos, o coração está saindo pela boca, o Flamengo já quase tinha matado o jogo umas 10 vezes e cismava em perder gol! No final, uma falta na intermediária do Flamengo, sinceramente, pro que eu já tinha visto naquele jogo não me pareceu não, mas vai lá ... A torcida dos caras acordam, o time inteiro do Flamengo vai pra barreira, me veio a cabeça o Gol do Pet, pensei: PQP não acredito que isto vai acontecer, não é possível, São Judas tira essa bola, ta na hora de derrubar o São Jorge do cavalo, Chicão bate, Bruno espalma, comemoração como se fosse o segundo gol do Flamengo! Escanteio batido, bola zerada. Fim de jogo e comemoração como se tivéssemos ganhado um título! Vitória épica, monstruosa! Cantigos entoados: hino do Flamengo e promessa de viagem ao Chile! Mas a nossa torcida sempre altiva e extremamente educada puxa um sonoro: parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!!

40 minutos de espera e se abrem os portões, câmeras da Globo, Bandeirantes e Record! Só um recado: parabéns curintia! Esse é o nosso presente pro seu centenário!

OBS: fica um registro a PM da Sampa me passou uma excelente imagem, educados, organizados e quando necessários enérgicos... Pelo menos com a gente ...

OBS2: fomos para a Vila Madalena, 2:00hs da manhã, tudo fechado! Parecia que o Brasil tinha perdido a Copa!

OBS3: dia seguinte na volta, vôo programado pra sair às 8:40 (saiu quase uma hora depois) e encontramos o Kleberson no mesmo voo!
Agradecemos o cara e dei uma sacaneada “Tomou café-de-manhã sozinho, hein?” Ele entra no avião e meu irmão puxa um Ão, Ão, Ão o Kleberson é seleção!

Flamengo Net

Comentários