domingo, 9 de maio de 2010

Mistérios da Gávea

por Victor Esteves, direto do Buteco do Flamengo

Pode ser que existam pessoas bem informadas e que possam ajudar a esclarecer algumas questões que vem afligindo a magnética, mesmo depois dessa entrada retumbante nas quartas de finais da Libertadores 2010. Porque o Flamengo não tem que ter medo de nada. Somos uma nação, não importa onde esteja e sempre estarei contigo. Mas uma boa parte dos rubronegros que conheço e que vejo comentar nos fóruns e blogs, só conseguem supor o que pode estar acontecendo nos bastidores do mais querido. Assim, lanço o assunto e deixo quem souber ou tiver a melhor explicação nos ajudar a entender estes “mistérios da Gávea”.

Mistério nº 1 : Porque o Pet não é escalado ?

Alguns vão dizer que esse assunto “já deu”, mas não dá para falar em mistérios sem citar este. Mudou o técnico, o Brás foi embora e o Pet continua no banco. Como hoje ele foi escalado, pode ser que parte desta trama se desvende. Ele deveria estar muito mal mesmo, fisicamente, impossibilitado de ser comparado com nossos brilhantes reservas. Estamos pagando um razoável valor para tê-lo no Flamengo, incitando a torcida a pedir a sua entrada em campo, e não o aproveitamos ? Alguém discorda de que 30 minutos de Pet, minimamente em forma, é melhor que 180 minutos de qualquer outro meio campo do Mengão ?

Mistério nº2 : O que a Copa tem a ver com a nossa renovação de contratos ?

É sossego o ingrediente faltante para tomar as decisões corretas ? Ou seria, como li hoje, que a diretoria está se mexendo mas não está dando publicidade a isso ? Parece uma boa desculpa, mas os resultados só vão aparecer depois da Copa ?

Pagamos (segundo li em mais de um lugar) um valor ao Dênis Marques que equivale à pedida do Pet. Achamos o Pet caro e ficamos com o DM ? Não vou nem citar a quantidade de nomes cujos contratos vencem em breve e que podem nos fazer falta. Mas espero, sinceramente, que as decisões já estejam tomadas. Vale a pena ficar com o Adriano, convocado ou não ? O Love tem uma relação custo benefício que favoreça o Flamengo ? Já decidimos que o Juan vai embora sem que o Flamengo ganhe nada nessa transferência ? VOCÊS VÃO PERDER O MALDONADO ? Vamos manter jogadores que não jogam nunca, não ficam no banco nunca e continuam sugando nossos cofres, como o Gil ?

Mistério nº3 : Porque o Flamengo não contrata ninguém ?

Tá certo que o Flamengo sempre foi campeão com técnicos “de casa”, como Carlinhos, Carpegianni e Andrade, mas o único esforço que fizemos foi para trazer o …Papai Joel ? Pessoalmente tenho dúvidas se o Muricy daria certo no Flamengo, mas ele é muito mais técnico do que o nosso estagiário efetivado, ou alguém discorda ? O Santo André revelou alguns nomes interessantes, mas o Bruno César foi para o Corínthians, o Branquinho para o Fluminense e o Nunes para o Vasco. Entramos na parada, pelo menos ? O Zé Roberto, com quem tivemos uma paciência infinita, acertou com o Vasco. O Emerson, com quem a torcida teve uma identificação instantânea, está se oferecendo e não ouvimos nenhuma manifestação sobre isso. Vamos ter que aturar o Sheik em um adversário ? O Diego Souza, de quem nem tenho uma boa lembrança, está aí e também não vejo nenhuma intenção de contratá-lo ou fazer uma proposta… Cadê os caçadores de talentos, que conseguiram trazer Willians, Maldonado, Fábio Luciano e outros ? Para ter esses salários em dia temos que ficar com estes jogadores atuais ?

Mistério nº4 : Porque nossas contratações não dão certo ?

Qual o problema do Ramon ? Do Michael (bom, esse a gente já sabe) ? Do Alvim ? Será que estes jogadores continuam fora de forma meses depois da temporada começar ?

Poderíamos continuar a levantar muitos outros “mistérios da Gávea”, como o da não revelação de jovens jogadores, ou porque o direito de chegar atrasado no treino valem para uns e não para outros… Mas vamos ver se alguém consegue trazer pistas para os itens já levantados. Em frente, Mengão ! Um dia o único mistério há de ser o transcendente amor da torcida por este time.


Flamengo Net

Comentários