segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ele veio, viu e venceu



Já faz mais de um ano em que escrevi um texto lamentando os problemas que Adriano sofria. Na ocasião, o Imperador deixava de jogar para se recuperar dos problemas pessoais. Era triste ver um dos cinco melhores do mundo abrir mão da carreira dessa forma. Fechava o texto desejando boa sorte ao nosso camisa 10 e dizendo que quando ele se recuperasse que voltasse para a sua casa. Segue um lembrete:

Então que pare e reprense sua vida, Adriano. E se quiser voltar pra sua verdadeira casa e pra sua verdadeira torcida que seja com a cabeça no lugar e pronto para o lugar e para a paz que você merece e, principalmente, para o papel de craque que você é.

E olho agora a inevitável saída do imperador e percebo que os meus votos continuam os mesmos. Não guardo rancor dele, mesmo pedindo sua saída desde aquele lamentável episódio da bolha quando Adriano revelou que sua cabeça ainda não estava no lugar. Não gostaria que permanecesse, mas não me sinto alegre com sua saída. A verdade é que assim como Adriano precisa se manter no topo após se reerguer, o Flamengo precisa aprender a viver sem ele.

Para muitas pessoas, a saída do nosso principal atacante é indiferente. Discordo. Torço e torcerei muito por Adriano. A raiva que gerou nas últimas semanas tem a ver com o nosso amor pelo rubro-negro, porque ele representa um pedaço dessa instituição. Um pedaço que poderia ser o melhor do mundo, mas algumas vezes se perdeu no caminho. Adriano é quase uma metáfora do que é o Flamengo hoje. E tão incrível quanto o seu potencial, é a frustração pelo seu desperdício.

Por isso, torça... Torça muito para que o Imperador volte para a Itália para o posto que foi seu. Porque mais do que torcer por Adriano, saiba que o sucesso dele também é um pedaço de sucesso para o Flamengo. As vitórias do Imperador sempre serão também um pouco nossas, assim como suas derrotas. E esteja ele onde estiver, não lembre de bolhas, peso e outros episódios lamentáveis. Lembre do cara que voltou da Itália, abriu mão de milhões para ouvir a torcida cantar que só quer se orgulhar de ter a consciencia que o pobre tem o seu lugar. Adriano teve seus erros, mas voltou também pela gente e para nos ajudar a conquistar um título que muito flamenguista nem sabia mais como era. Então Adriano voltou para ajudar a gente lembrar do que é o Flamengo ou, pelo menos, do que podemos ser.

Por isso tudo, não agradeça sua saída. Não agradeça ao Roma. Agradeça a Adriano. Porque dizer obrigado para o Imperador é agradecer também ao Flamengo, que segue imenso sem ele, mas segue também com ele.

Obrigado, Scooby-Doo. E boa sorte na Itália. Mostre para os italianos do que o Flamengo é feito. Vai pra cima deles!



http://twitter.com/tcordeiro

http://www.interney.net/blogs/15minutos/

Flamengo Net

Comentários