domingo, 30 de maio de 2010

In God we trust

Ser racional num momento como esse é complicado. Se hoje sou Flamengo, é graças a ELE. Se sou fã do cara, é graças aos 3 autógrafos que ganhei d´ELE, e como muitos por aqui, também agradeci por tudo.

Num domingo absolutamente sem perspectivas de nada, estava vendo Mr. Maker com minha filha. Ela deu mole, e eu troquei pra ver como andavam os jogos. O Lucas Pereira anunciava, exatamente ali, o fato que toda a Nação esperou por tanto tempo. ELE está de volta.

Fiz algumas colocações no twitter, e continuo com elas. De uma forma menos agressiva, talvez. O calor da reaparição d´ELE nos levou a algumas encruzilhadas. Por primeiro, eu disse: "eis minha leitura: Zico foi Flamengo, como sempre Já pat foi oportunista, arrumou alguém pra tirar o dela da reta".

Conserto, com algumas ressalvas. Patrícia conseguiu o que praticamente todos os presidentes tentaram. Pra ele acreditar nela, deve ter visto algo que nós, torcedores, não vimos. As cobranças eram pertinentes, pois o Flamengo sempre requer imediatismo. Se é certo ou errado, é um detalhe. Poderia dizer que ela levou 5 meses pra achar o cara.

E aí, amigos, cabe uma parada meio sinistra, que vocês terão que pensar antes de me xingar. A escolha dela foi certa, a partir do momento em que ela fez o que os quase 40 milhões de torcedores queríamos. Mas se foi a escolha certa ou errada, o tempo irá dizer.

Não, não estou secando. Estou tentando ser coerente, pés no chão. Torço muito, mas muito mesmo, com all of my heart, pra que ELE repita tudo que fez como jogador. E sei que ele vai conseguir. Meu subconsciente, meu inconsciente, minha intuição dizem que ELE vai conseguir.

Credibilidade: Ele é ídolo de boa parte dos jogadores. Não pelo craque que é. Mas pelo HOMEM que sempre foi. Isso pode e deve abrir portas.

Respeito: Quando ele entrar no vestiário, nego vai ter que bater cabeça pra ele. Pedir benção, etc. Por isso que eu disse no twitter. A geração mais nova tem que estudar Zico. Entender Zico. Saber qual o motivo que levou trintões e quarentões pra cima a chorar, vibrar, gritar como se fosse um gol. Zico é Zico. Flamengo e Zico se fundem na história. Enfim, crianças, estudem.

O grande lance é que foi uma tacada mestra. Que eu quero que dê certo. Patrícia errou, mas arriscou todas as fichas. E espero, de coração aberto, que ela vença nessa tacada. Pois a vitória dela será de todos nós.

Para as crianças, deixo as imagens de um jogo que eu fui. Salvo engano, foi a última vez que vi Zico jogar e encantar ao vivo. Quase infartei no terceiro gol, pois o juiz queria anular acusando que foi de mão.



Aos que me perguntarem "po, Alex, mas você acusava a Patrícia até meia hora atrás", eu digo que sim, eu brigava, acusava. Mas me reservo o direito de mudar de opinião, de dar a chance dela retomar o curso.

Zico, a Nação te abençoa (difícil abençoarmos Deus, mas ELE há de entender).

Bem vindo. Como em tantas vezes, você me fez sorrir numa tarde de domingo.

E antes de terminar com a minha habitual frase, coloco à apreciação esse meio: Maldonado, Willians, Pet e Zico. Vambora?

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Alex do triplex no E nada mais digo:
http://enadamaisdigo.blogspot.com

Alex do triplex no De olho em 2014:
http://deolhoem2014.terra.com.br/blog/curitiba

Flamengo Net

Comentários