quarta-feira, 19 de maio de 2010


CARTA ABERTA À PRESIDENTE PATRÍCIA AMORIM

Cara Presidente

Não quero ter a leviandade e a irresponsabilidade de acusa-la de qualquer coisa que seja, gratuitamente e sem base em fatos. Na verdade, gostaria de estar usando este espaço para louva-la pelas conquistas e feitos em seus primeiros 5 meses de mandato a serem completados em poucos dias.
Acontece que não consigo encontrar esses feitos e essas conquistas em nenhum espaço, em qualquer site, em qualquer matéria e nem mesmo no site oficial do Flamengo. Minto: a contratação do nadador César Cielo é pública e merece nossos elogios entusiasmados. Fiquei surpreso, no entanto, ao clicar na aba “Palavra do Presidente” no site oficial, e me deparar com uma página em branco.
Sei que a senhora é uma pessoa muitíssimo ocupada, afinal desdobra-se entre a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, sua casa, com seu marido e filhos e a Presidência do Flamengo.
Há metas mínimas, no entanto, que a imensa massa flamenguista espalhada pelo Brasil e pelo mundo afora haverão de cobrar de sua mandatária máxima, que assumiu um compromisso sério e inescapável, quando resolveu absorver a tarefa imensa de conduzir o Clube de Regatas do Flamengo nos três anos de seu mandato.
Portanto, se a senhora me permite, gostaria de obter respostas claras e objetivas para três questões iniciais, entre as inúmeras a que seu cargo lhe há de expor:
1) Quando a senhora pretende preencher o cargo de vice–presidente de futebol para que as decisões estratégicas visando a segurança e o sucesso do desempenho do Flamengo nos torneios de que participa sejam finalmente tomadas?
2) Até que esse vice-presidente assuma, como e o que a senhora fará para manter o nível do time hexa-campeão brasileiro, visto que muitos de nossos principais jogadores estão a dias de terminarem seus contratos com o Flamengo?
3) Que providências a senhora pretende tomar para que o torcedor rubro-negro volte aos estádios, funcione novamente como o 12o. jogador do time, o que ainda não aconteceu desde sua posse e, principalmente, tenha reconhecida a sua imprescindível e primária importância para o sucesso esportivo, financeiro e histórico do Flamengo?
Senhora Presidente, não leva a mal o questionamento direto e, principalmente, concentrado no futebol. A senhora, certamente, não ignora que, para pelo menos 34.950.000 flamenguistas só o que existe é o time de futebol do Flamengo, suas conquistas e taças, seus jogadores e ídolos, os gols inesquecíveis e as vitórias de lavar a alma, principalmente para os mais humildes, que são provavelmente a maioria.
Se me permite a ousadia da sugestão, que tal preencher o espaço da página “Palavra do Presidente”, no site oficial, com estas respostas?
Sucesso em seu mandato e ao nosso Flamengo, sempre.

SRN

Nelson Bata de Oliveira
Sócio Off-Rio 999.583

Flamengo Net

Comentários