quinta-feira, 29 de abril de 2010

VOCÊ NÃO VAI PASSAR!!EU VOU!!!




O país inteiro, a Folha de São Paulo, os comediantes de stand up da Bandeirantes e até o segurança do meu trabalho cravaram: vitória do Corinthians. Fácil. Fácil. Como o poderoso Sauron, do livro O Senhor dos Anéis, o Corinthians levantou-se sobre toda Terra-Média Futebolística disposto a ser rei.

Mas no meio do caminho havia o Mengo, havia o Mengo no meio do caminho.

A cada ataque que o estranho (e enorme) Gollum adversário vinha todos os orcs e trolls estufavam o peito para berrar my precious, my precious... Porém, à sua frente não havia Aragorn, mas os humildes hobbits do Condado Rubro Negro (humildes, sem nome de grife e aparições em comerciais na TV aberta): Angelim e David Bolseiro olharam bem para o traíra e gritavam a cada roubada de bola: VOCÊ NÃO DEVE PASSAR.

E não passou.

Após a palhaçada dispensável do nosso Michael Boromir - que não vou comentar pra não estragar o post - tudo parecia perdido com as chuvas e os cavaleiros do Corinthiansauron em sua incansável busca pelo gol que complicaria as coisas. Mas os nossos bravos hobbits gritavam: YOU SHALL NOT PASS!

E ninguém passou.

Para muitos o empate parecia o melhor resultado, mas o Flamengo resolveu ser o avatar da justiça futebolística. Não deixaria que o termo "empate" fosse novamente usado após o absurdo da semana. E assim, outro hobbit que anda desapercebido pegou a bola e falou: EU VOU PASSAR! Covardemente, o orc adversário não quis. PÊNALTI e gol.

Quer ver a gente passar agora?

Essa jornada só está começando. Falta muito ainda. Ganhamos o primeiro jogo, mas estamos só começando. Na semana que vem, não teremos a sorte de termos uma chuva que nivelou tecnicamente um time mais entrosado e em um momento melhor com a gente. Na raça, vencemos. Na próxima quarta, Rogério, nosso mago branco, terá mais UMA SEMANA pra treinar ao invés de dois dias. É a nossa chance de melhorar e começar a ganhar um padrão de jogo.

Vamos esquecer tudo que rolou de errado em 2010. O ano começa agora para a sociedade rubro-negra. É a vez do Corinthians gritar pra gente. Mas nós passaremos.

Eles duvidam? Melhor assim.

Flamengo Net

Comentários