quarta-feira, 7 de abril de 2010

Por que o Jogo do Flamengo Deve Ser Adiado?



*Por Arthur Muhlemberg, o rei do bom humor, mas que calçou a sandália do bom senso.


Rubro-negras e rubro-negros, parem e pensem. A violência das chuvas que há mais de 30 horas atinge impiedosamente a cidade e sua região metropolitana trouxe transtornos de toda ordem à população. Muita gente perdeu a hora do serviço, teve gente que perdeu a casa e teve gente que perdeu até a vida. Nessas horas de incerteza é fundamental não se deter em detalhes e acabar perdendo a visão geral do quadro.

Maraca é a nossa casa, o Flamengo é a nossa vida e sei que não existe no mundo uma torcida mais linda. Mas, se liguem, o futebol é apenas a coisa mais importante entre as coisas desimportantes dessa vida. Tá rolando um egoísmo meio absurdo da parte de alguns integrantes da Magnética que estão combatendo o adiamento do jogo além do que o bom senso recomenda.

E parece que o bom senso está gritando pelas esquinas alagadas que não é nem o caso de se adiar esse jogo pra quinta-feira, seja às 4 da tarde ou no horário “normal” determinado pelo lenga-lenga da novela. Esse jogo deve ser adiado para a semana que vem. Só assim a cidade, os times e a torcida podem dispensar a ele a atenção que merece.

Os jogos do Flamengo, ainda mais pela Libertadores, são datas muito importantes do calendário esportivo e turístico do Rio de Janeiro para serem desperdiçadas em um momento de dor. Como fazer a nossa festa sabendo de tanta gente passando por dificuldades? O Flamengo é sinônimo de alegria e não dá pra ser feliz com metade da cidade chorando e a outra metade assustada.

Deixem a cidade se recuperar, esperem que lama seja lavada das casas, permitam ao menos que os mortos sejam enterrados. Ninguém mais vai morrer se esperar que o time chileno jogue sua pelada no sábado e que o Mengão despache o Vice no domingo. Por mais que coloquemos o Flamengo em primeiro lugar tem horas em que o senso de responsabilidade com a nossa comunidade tem que prevalecer.

Agora é uma dessas horas.

Urublog no Twitter: http://twitter.com/Urublog



Comunidade do Urublog no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39866197

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários