sexta-feira, 30 de abril de 2010


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

Muito já se falou do jogo de quarta mas também não posso passar em branco, afinal foi muito bom rever meu Mengão com cara de Mengão.
Teve de tudo, temporal, jogo feio, garoto expulso, o gordinho de lá apagadinho, o gordinho de cá dando sinais de ressucitação mas o principal foi mesmo a raça rubro-negra e a mística do manto sagrado.
Ganhamos na base da raça mas pela primeira vez esse ano vi uma proposta tática de verdade e não um bando de malucos correndo desesperadamente atrás de um gol.
Ronaldo não disse a que veio no Maraca e foi realmente vexaminosa sua atuação. A imprensa jogou na conta dele mas fato é que o Corinthians como um todo não jogou absolutamente nada. Desde os primeiros minutos de jogo já estavam preocupados em fazer cera e acabaram, mesmo que com um homem a mais, com um gol a menos no placar.
Adriano não fez uma bela partida mas já movimentou bem mais e acabou sendo decisivo no penalti bem batido. Poderia ter se consagrado se tivesse acreditado mais na jogada que recebeu livre e acabou cabeceando em cima do goleiro.
David e Romulo merecem destaque especial, jogaram muito, principalmente o primeiro.
Agora é manter o foco, montar uma bela tática para não apenas segurar resultado e ir pra cima deles. No sapatinho, nada ganho ainda, mais 90 minutos de muita tensão. Temos que aproveitar a nossa principal vantagem que foi a de não tomarmos gol aqui, portanto, é fazer um golzinho e complicar a vida deles. O melhor lema acho que será aquele de que a melhor defesa é o ataque. Caso contrário, temo pelo meu pobre coração.
Semana aparentemente tranquila, espero que seja muito proveitosa nos treinamentos e que a concentração seja total. Assim, ninguém segura o Mengão.
E vamos lá, espero conseguir estar lá no estádio. Tudo dando certo depois conto minha aventura pra vocês.

DCF
SRN

http://luzogaib.wordpress.com/
http://twitter.com/luzogaib

Flamengo Net

Comentários