quinta-feira, 8 de abril de 2010

O jogo dos 7 erros

1 - Maldonado: Deveria ser o titular. Por mais que se comente que o Toró foi bem hoje, não se pode abrir mão da qualidade do Maldonado. NUNCA. E Andrade pecou, nesta tarde de hoje, 2 vezes com o gringo.

2 - Lado esquerdo: Tem uma avenida por ali. Faz tempo, muito tempo. Só não quer quem não quer. Juan está mal, ibidem, faz muito tempo. Sugestão do chef: Já que o Michel foi bem hoje, why not experimentar o cara por ali? Ou existe usocapião na posição?

3 - Meio: Não dá mais pra aturar a baixa produtividade de Kleberson e VP. No caso de Kleberson, não sei se o cara tá intoxicado com o vírus de sangue baratismo, ou se a cabeça dele tá na África. E em relação ao VP, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. E em Libertadores, jogar com 2 a menos por mais de 45 minutos é fatal.

4 - Pet: Quando eu quiser um bom menino pra casar com a minha filha, já sei onde NÃO procurar. Quando eu quiser alguém capaz de fazer a função de meia com qualidade, já sei onde SIM procurar. Já debati o assunto Pet à exaustão. Independente do que eu pense ser errado ou certo, existe um fato: Pet, em termos de qualidade, sobra.

5 - Deixa que eu deixo: Primeiro gol. Ninguém fez o favor de gritar o "TIRAAAA". Será que eles foram apresentados no vestiário?

6 - Substituições: Andrade teve o mérito de corrigir seu erro de percurso. Mas, ao tirar o Michel, que até então era um dos melhores em campo, e colocar o Maldonado, cometeu um pecado capital. Mostrou pro adversário que ia segurar o 2x1. Numa Libertadores, ou em qualquer competição, já dá pra adivinhar o que vai acontecer. Vejam, é muito fácil falar aqui, de cabeça fria, 3 horas depois. Mas que sirva de lição. Por mais craque que seja, meter um cara num jogo pegado como o de hoje, aos 35 do segundo tempo, é pedir pra dar zebra. E deu.

7 - Adrenalina: Me lembro de vários jogos da época de Zico. 4x0, 5x0, e ele chamando o time pra atacar. Sabem aquela coisa de pelada? De repente, um mole aqui, os caras fazem 2 gols, se animam, e tudo vai pro beleléu. Pois bem. Quando viramos, o time perdeu tudo que vinha apresentando. Foi como se pensassem aquele "ufa, agora é só administrar". Ledo engano. Fez 2x1, empurra ainda mais os caras pra dentro do campo de defesa. Ainda mais que não é um time morto da vida. Em suma, faltou continuar jogando dentro do campo deles, faltou alguém pra botar a bola no chão. E aí, meu camarada, deixar os caras gostar do jogo aos 43, e pedir pra tomar gol de empate.
Mas nada acabou, e nossa Fé deve continuar sempre. Desistir, achar que tudo acabou???
Com licença, to irritado, mas não entregarei os pontos. E você?

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários