sábado, 17 de abril de 2010


MANDA O VELHO EMBORA!

Não precisa de grande inteligência para concordar com uma conclusão a que a maioria da torcida do Flamengo já chegou: não dá mais para o Pet na Gávea. Pudera, a culpa é mesmo dele, não é? Então, ao invés de uma última temporada de grandes lançamentos, jogadas da mais pura arte e comunhão com a galera no Maracanã e outros estádios do Brasil, despedindo-se em alto estilo nos braços da magnética, uma retirada melancólica e pouco gloriosa, odiado por muitos, desagregador, responsável direto pela deterioração do perfeito ambiente pós-hexa.

Dessa forma, o mais cedo possível, vamos “enterrar esse defunto” e voltar ao ambiente alegre, ao comprometimento total, ao trabalho de equipe, ao alto nível das relações entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcida. E, claro, vamos ganhar tudo que disputarmos, porque isso é o mínimo que se pode exigir, já que a culpa foi identificada, a doença diagnosticada, o câncer extirpado. O fato de que ele não fica nem no banco neste domingo há de ser o primeiro passo desse mar-de-rosas que se prenuncia para nós todos, felizes rubro-negros reconciliados com nosso destino de glórias.

Mas, atenção: não vamos aceitar nada menos que o melhor do melhor. Afinal temos os artilheiros, o-melhor-goleiro-do-Brasil, os laterais dos sonhos de todos os times brasileiros, o melhor banco, o melhor plantel, um time repleto de apaixonados rubro-negros, todos abrindo mão de muita grana para jogar por amor ao manto, uma diretoria extremamente profissional, competente e hábil negociadora, uma nova e moderna presidência, com planos de primeiro mundo para alavancar as receitas e as glórias de todos os nossos esportes, o técnico campeão brasileiro contra todos os prognósticos, e a nossa velha arma secreta de guerra: a torcida, que vai voltar a encher os estádios e levar a equipe no colo até o tetra, até o hepta, até a Libertadores, até o Mundial.

Ok? Fechado? Então estamos de acordo. Manda o velho embora já!

Flamengo Net

Comentários