sexta-feira, 30 de abril de 2010

A escolha de Lourenço

Não sei como o nosso treinador escalará o time para a partida da próxima quarta, no Pacaembu. Com a ausência de Michael, suspenso, Rogério tem um pequeno leque de opções para o preenchimento da vaga. A escolha, dependerá do plano de jogo que ele pretende adotar. Eis as opções:

Vinicius Pacheco - Jogador rápido e propício para jogar em contra-ataque rápido. Teríamos três válvulas de escape para isso: o próprio VP, e os alas Juan e Léo Moura - que ganham mais liberdade para apoiar com a entrada do Rômulo.

Ponto positivo: maior velocidade e maior poder de contra-ataque, levando também em consideração que o miolo de zaga do Corinthians é lento.

Ponto negativo: não tem capacidade para cadenciar o jogo e esperar o tempo passar.

Petkovic - Jogador mais inteligente do elenco, capaz de ler bem o jogo e de matar a partida numa 'bola parada'. Seus lançamentos também poderão fazer a diferença. Com Juan e Léo Moura atuando nas alas, mais o Willians dando um suporte nos contra-ataques, creio que no quesito velocidade a equipe já estará bem servida.

Ponto positivo: experiência, cadência de jogo, 'bola parada', lançamentos e passe.

Ponto negativo: não tem fôlego para jogar intensamente os 90 minutos.

Kleberson - um misto de Vinicius Pacheco e Petkovic. Não tem toda a velocidade e o estilo 'agudo' do Vinicius Pacheco e não tem a cadência e lucidez do Pet. No entanto, ele consegue alinhar as características desses dois jogadores mencionados numa menor escala. O diferencial é o poder de marcação. Se Kleberson não é um Maldonado da vida, ao menos é muito mais competente para desarmar em relação às duas opções anteriores.

Ponto positivo: experiência, poder de marcação, lançamento e passes (esses dois últimos atributos em menor escala em relação ao Pet). 

Ponto negativo: pode não ser o jogador ideal para uma partida que promete ser tão 'pegada' e 'pilhada', se é que vocês me entendem.

Eu iria de Petkovic. É o tipo de jogo em que o gringo arrabenta, especialmente fora de casa e na terra da garoa.

Apesar da minha preferência, confio na capacidade do Rogério Lourenço. Ele mais do que ninguém saberá escalar bem a  equipe.

Flamengo Net

Comentários