domingo, 25 de abril de 2010

ACREDITAR, TORCER, VENCER – PARTE 2

*Por Fabiano Alves - Monitor Botequim Zona Oeste

O Mengão chegou as oitavas de final de Copa Libertadores e o destino não poderia nos ter reservado sorte maior. Vamos enfrentar um adversário que morre de inveja de nós, por ter menos torcida, menos títulos, menos alma e muitas vergonhas em sua história, como ter disputado a 2ª divisão ou ter ficado mais de 20 anos sem ganhar absolutamente nada.

Quem é Flamengo de verdade sabe que nossas conquistas soaram improváveis e nos deram por vencido antes do tempo, mas o fato é que a força que vem das arquibancadas produz milagres e apequena os que se acham vitoriosos cedo demais.

Nos últimos jogos, não foi só o time e a diretoria que andaram trocando os pés pelas mãos. Muitos torcedores elevaram sua irritação com os percalços do time para além do razoável. Seria ótimo que nosso elenco fosse composto por réplicas perfeitas de Zizinhos, Didas e Zicos, mas a realidade é que precisamos ser campeões com os jogadores que dispomos. É com eles que contamos, é a eles que apoiaremos, é neles que confiamos!

Se você é do tipo que não suporta pressão, que perde a paciência no primeiro chute errado, que ressuscita velhas implicâncias com o jogador “a” ou “b”, que aos 5 minutos do primeiro tempo já está bravo e vaiando, faça um favor à Nação Rubro-Negra, assista um DVD na hora do jogo e descubra o resultado no dia seguinte.

Agora, se você é dos que acreditam que o seu incentivo pode fazer a diferença, que vai gritar até ficar rouco e que nunca vai desistir de apoiar o Mengão, seu lugar é na arquibancada do Maracanã ou mesmo em frente à TV ao lado dos amigos, mandando energias positivas para a nossa classificação.

Deixaram chegar? Vai começar a festa!!!

Saudações Rubro-Negras,
_________________

Fla Manguaça “Embriagados pelo Mengão desde 1995”

Flamengo Net

Comentários