quarta-feira, 7 de abril de 2010

Acaba de Ser Batido o Recorde Mundial de Insensibilidade.



*De novo, pelo meu amigo Arthur Muhlemberg. E eu concordo 100%. 130 e tantos mortos, mais de 11.400 desalojados, e nego preocupado com o jogo. Falta de sensibilidade DA PORRA.

A notícia de que o jogo do Flamengo contra o Universidade do Chile foi confirmado para a amanhã me deixou especialmente revoltado. Nem vou apelar pras óbvias ilações caluniosas pelo fato dos mandatários estaduais e municipais torcerem pro time da camisa feiona. Apesar de tentadora, a tese de que se praticou advocacia administrativa nesse caso com o fito exclusivo de beneficiar os vices na semi da TR no domingo é porra louquice braba.

Gosto de pensar em mim, e até forço a barra para assim ser percebido, como um iconoclasta politicamente incorreto que ta cagando pras convenções sociais. Mas dessa vez simplesmente não consigo ver graça alguma em desprezar o sofrimento de tanta gente por causa da porra de um jogo de futebol.

Espanta-me sobremaneira que o governador, o prefeito, a Suderj, a FERJ e o Flamengo tenham se submetido aos calendários da Commebol e às grades de programação das TVs. Submissão que parece desconsiderar a extensão dos danos causados pela chuva e as condições em que se encontra a população carioca.

Que se dane a Libertadores, que se dane a Copa do Mundo, que se dane a novela, que se dane tudo enquanto a cidade não se recuperar. Que se dane tudo enquanto o carioca, torça ele pra que time for, não for capaz de sorrir novamente. Na moral, existe algum clima para jogo de futebol com a cidade arrasada? Esse jogo devia ser simplesmente cancelado para uma data posterior e fim de papo.

Marcar um jogo de futebol justamente para o local em que as enchentes são mais agudas me parece ser o cúmulo da irresponsabilidade. Porque até agora os bueiros e as galerias pluviais em volta do Maraca continuam no mesmo estado de decrepitude em que estavam antes da primeira chuva. E o pior de tudo é que enquanto as autoridades brincam de soccer manager nos seus gabinetes a chuva continua caindo sem parar. Espero que alguém tenha combinado com São Pedro pra que ele dê um break na chuva às 16 hs de amanhã. Caso contrário…

Urublog no Twitter: http://twitter.com/Urublog

Meu Perfil no Cidadão Rubro-Negro: http://www.cidadaorubronegro.com.br/restrito/perfil/09b5bd5b-a8a1-4a62-9b4f-abb0e5997c82

Perfil novo no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10884404983604171364

Comunidade do Urublog no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39866197

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários