sexta-feira, 23 de abril de 2010

10 razões pra ser Joel

*Copiado descaradamente do Urublog do meu irmão Arthur

1. Porque é homem certo na hora certa

Joel é malandro, quando fechou com o Foguinho só se comprometeu até o fim do Carioca. Ele tinha certeza de que fosse qual fosse o resultado da competição ele em algum momento se tornaria uma opção para os outros 3 clubes do Rio. Como a assombração Celso Roth foi embora junto com Marcos Braz, as opções do Flamengo não eram tantas assim. Entre os candidatos Joel é disparado o melhor.

2. Pela Moral

Pros boleiros que dominam a Gávea Joel é do conceito. O Prancheta conhece e já trabalhou com grande parte do elenco. Foi sob o seu comando, por exemplo, que nossos laterais solistas tiveram a melhor fase de suas carreiras. É um especialista em ressuscitar molambos. Um cara que sabe impor respeito pela camaradagem.

3. Pela Dívida

Joel deixou um pendura na sua última passagem pelo Fuderosão. Ninguém esquece que quando partiu pra África do Sul em 2008 deixou a casa ardendo com uma absurda desclassificação nas oitavas da Liberta. Essa é a grande oportunidade que o destino colocou no seu caminho para apagar essa feia nódoa na sua página do livro do Mengão. Aqui se faz aqui se paga.

4. Pela Grana

Joel é muito mais em conta que Muricy, Abel, Autuori ou outras vacas premiadas desse esdrúxulo mercado de treinadores. Sem esquecer que essa é uma contratação de emergência, o que Joel certamente aproveitará pra dar uma salgada no seu salário que já não é merreca.

5. Pelo Notório Saber

Pai Joel é um dos poucos especialistas do mercado em segurar rabos-de-foguete. Suas passagens anteriores pelo Mengão são a comprovação de sua proficiência no assunto. Além disso, tem prática e é muito jeitoso no trato com popstars, já tendo colocado vários deles no bolso e os feito render. Para o cargo no Flamengo esse talento é um pré-requisito.

6. Pela Brodagem com a Mídia

Joel é um expert em fazer a mídia trabalhar a seu favor. No Rio de Janeiro Pai Joel domina a reportagem de 5 jornais, 8 rádios, 4 emissoras de TV e 3 portais na Internet. Bom de papo e nunca pipocando diante dos microfones Joel tem a simpatia da imprensa e não se furta a dividir o peso da extraordinária pressão exercida sobre o Mengão. Só quem viu de perto o tamanho dessa bronca sabe o quanto isso é importante pro time.

7. Pela Furação de Olho

O futebol profissional é que nem aquelas festinhas prafrentex, ninguém é de ninguém. Mas o fato do Joel estar livre e desimpedido (estar no Foguinho não conta, eles não tem bala na agulha pra bater de frente com ninguém) influenciou favoravelmente a sua escolha. Além do mais não deixa de ser uma deliciosa sacanagem atrasar o lado dos sem ônibus.

8. Porque Não Tem Nada a Perder

Não esqueçamos que essa é uma contratação de emergência. Se não houvesse os jogos de quarta-feira era bem possível que o Fla ficasse sem técnico até que o mercado se inflamasse com o fim dos regionais pra buscar alguém comprometido com um projeto de longo prazo. Joel vem pra roubada todo garantido. Se ganhar do Corinthians será um gênio que conhece a receita do sucesso. Se ficar de fora da Libertadores sempre poderá dizer que teve apenas 5 dias pra treinar.

9. Porque Joel é Flamengo

Mesmo sendo cria dos camisa feiona de São Janú, nas suas passagens anteriores pela Gávea, em 96, 2005 e 2007, Joel sentiu o amor da Magnética. E como qualquer pessoa normal, se viciou. Ele tá ligado que é só chegar na Gávea e correr pro abraço que a torcida vai por ele no colo. Trabalhar com essa tranqüilidade não tem preço. Pra completar, Joel mora no Leblon e quando quer vai a pé até a Gávea. Morar perto do serviço também conta a favor.

10. Porque Joel tem estrela e quer ser campeão da Libertadores

Imaginem a cabeça do cara, há 3 meses tava lá na África do Sul sem emprego, trairado pelo Pé de Uva e pensando no que ia arrumar pra fazer durante a Copa. E agora, em apenas 6 jogos poderá estar dirigindo o maior clube da Terra em uma histórica final da Libertadores. Como é que um cara desses pode não se achar sortudo?

Urublog no Twitter: http://twitter.com/Urublog



Comunidade do Urublog no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39866197

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários