quarta-feira, 31 de março de 2010




PROLEGÔMENOS

Recapitulando algumas coisas que vi ou que li por aqui mesmo:
1) Quando Petkovic foi contratado, falou-se que ele se ofereceu ao Flamengo porque pretendia encerrar a carreira na Gávea e, embora a diretoria fosse CONTRA, o Delair bancou a contratação porque na conversa surgiu a oportunidade de conseguir um abatimento na dívida que o Flamengo tinha para com o sérvio.
2) Logo que ele chegou e começou a treinar, ainda nos primeiros jogos, em que a maioria de nós ainda torcia o nariz para a “utilidade” dele, em função da idade, ele teria dito que ao final do prazo do contrato o Flamengo ia procura-lo para renovar, mostrando que tinha confiança em se destacar e voltar a ser o Pet de que a torcida tinha saudade ( pelo futebol, sejamos claros ).
3) A participação dele, dentro e fora de campo na campanha do Hexa é inquestionável. Nunca o vi tão participativo, entrosado, apoiando os companheiros, mesmo quando fora de campo, quanto no 2o. semestre de 2009.
4) Ele foi um dos “garotos-propaganda” dos novos uniformes da OLK e demonstrou entusiasmo e identificação com o manto, pelo menos aparentemente.
5) Ele foi um dos porta-vozes do grupo que “bancou” a manutenção do Andrade, quando se chegou a pensar que o Tromba não ia dar conta do recado.
6) As coisas iam tão bem que o nova diretoria, inclusive o Marcos Braz, bancou a reapresentação dele para 2010, depois dos demais, após a celebração do natal ortodoxo na Sérvia.
7) No ano passado Adriano já tinha as regalias que continua tendo e isso nunca foi motivo para ele se aborrecer publicamente nem para demonstrar algum desconforto com a situação.
8) Com a contratação do Love, mesmo que tenha sido dito que ele se juntava ao Adriano e apenas os dois teriam privilégios, não me consta que o ex-palmeirense tenha abusado e/ou criado saias justas para a diretoria do Fla, a não ser no tal episódio do vídeo com escolta armada. O que nem pode ser considerado. ( privilégio é treinar menos, chegar atrasado, faltar aos treinos, etc ).
9) Todo mundo na Gávea ( principalmente o Andrade, que sempre esteve lá ) sabia e sabe como é o gênio do Pet, como ele se relaciona com as pessoas, com o grupo e com os dirigentes e como ele reage. Da mesma forma que os privilégios do Adriano, portanto, quando o contrataram sabiam o que fazia parte do “pacote”.

Isso tudo posto, não era o caso da Patrícia e do Braz entrarem no circuito e darem uma “acochambrada” nessa renovação, para bem do grupo que vai permanecer até perto do fim das Libertadores? Que tal propor o tal reajuste e o prazo que ele quer, mas vinculado a resultados ou metas? Por que, sair, com certeza mesmo, só o Love ( acho que não tem como segurar ) e o Airton ( que já foi ), o resto da equipe do Hexa continua aí, com alguns nomes que ainda merecem ser melhor testados e algumas caras novas que podem ir sendo preparadas ( como o Carlyle, o Saba, o Camacho, o Rafael Galhardo e o Diego Maurício ). O Adriano, se o Fla chegar às finais da Libertadores, duvido que não seja convencido a adiar sua ida para a Europa até o fim do ano. Ou alguém acha que ele não vai querer ganhar a Libertadores e jogar a copa de clubes?

Vamos lá, gente, um pouquinho mais de jogo de cintura. Além disso tudo, tem um hepta pra buscar.

Flamengo Net

Comentários